Dica de Filme: O Dilema Das Redes

 Oi meus amores, tudo bem com vocês? A dica de filme de hoje que na verdade é um documentário, não é sobre amor ou desenhos, mais um filme que eu assisti alguns meses atrás e acho muito necessário que vocês também assistam já que é um filme para agregar algo na sua vida, assim eu espero pelo menos, na minha vida agregou!

Na verdade foi um filme que me deixou um pouco assustada e no final eu comecei a enxergar as coisas de uma maneira diferente. Todos nos estamos muito ligados as redes sociais Instagram e Facebook principalmente, e passamos horas de nossas vidas só rolando nossa timeline ou atualizando o feed, é quase que automático já a gente acorda pega o celular e vai olhar o insta, intervalo no trabalho ou aula pega o celular e da uma olhadinha afinal mal não faz né?



Sera que não faz mal mesmo? Porque a não ser que você seja um motorista de aplicativo não tem nenhuma razão para você mexer no seu celular enquanto dirige, quando você faz isso você não está prestando atenção no transito e acaba colocando sua vida e de outras pessoas em risco.

Já reparou que a primeira pergunta que você faz quando chega na casa de alguém, ou algum hotel/pousada é só uma? QUAL A SENHA DO WI-FI? Primeira coisa que você quer fazer sempre é estar conectado e acaba se esquecendo se conectar com as pessoas ou o lugar que você está. Estamos vivendo no piloto automático das redes sociais e isso pode sim ser prejudicial a nós.

Mas eu entendo que é difícil acordar para essa realidade eu mesmo depois de assistir o filme continuei presa as redes sociais afinal o mundo acontece ali né? Mas calma isso não quer dizer que você precisa excluir todas as suas redes sociais, só é um chamado para você prestar mais atenção no momento presente.

Não vou dizer muito sobre o filme para você porque eu acho que vocês precisam mesmo assistir ele para entender um pouco sobre o que eu quis dizer.


O Dilema Das Redes: Especialistas em tecnologias e profissionais da área fazem um alerta: as redes sociais podem ter um impacto devastador sobre a democracia e a humanidade.

Trailer:

Enfim meus amores, espero muito que vocês assistam esse filme e tirem algum aprendizado dele. Um beijo enorme, fiquem com Deus e até breve.



0 comentario

Postar um comentário