Mais respeito por favor!


Dia desses entrei no face e vi algo que me deixou muito aborrecida, era um post de uma moça negra era na verdade um desabafo para resumir aqui ela dizia que estava muito triste pois já passara por muitas entrevistas de empregos e não era aceita pelo seu cabelo black power. Quando vi aquilo me deu um aperto no coração fiquei tão chateada de saber que ainda tem pessoas tão racistas no mundo., que preconceito nojento é esse? Eu sei que tem muito preconceito espalhado por ai e quem tem coisas que não mudam, mais somos todos humanos e merecemos o mesmo respeito.

Fiquei horas olhando fotos daquela moça e pensando nos preconceitos que ela já deve ter enfrentado na vida, e fiquei pensando como alguém tem a capacidade de não contratar uma pessoa por sua cor ou pelo seu cabelo? Isso é antiético, sem moral, racimos é crime e deve ser denunciado!!! A cor de pele não faz pessoas melhores ou piores que alguém, quem foi que disse que eles não são trabalhadores? Se infelizmente muitas décadas atras os negros eram escravos, isso significa que eles eram os únicos que sabiam trabalhar, que faziam o serviço pesado o serviço de verdade!

Pra mim o racismo é falta de educação, isso de ficar fazendo piadas do tipo "tinha que ser preto", ou "todo preto é ladrão", quanta falta de educação, de cultura e também de respeito. Você que julga pela cor já parou para pensar no quão injusto você está sendo? Só para vocês entenderem como tudo isso não passa de um preconceito nojento, vocês são assaltados todos os dias por pessoas brancas e bem vestidas, ao invés de correrem atrás de seus direitos ficam ai julgando pela cor, tratando como animais pessoas que merecem respeito, que já sofreram por muitos anos.

Hoje é dia da consciência negra aproveite esse dia para pensar nas suas atitudes, para rever seus preconceitos, aproveite também para rezar e pedir perdão a Deus por ser tão ingrato, não acha que essas pessoas já sofreram de mais, para ainda continuarem sofrendo injustiças?  Agradeço a minha mãe por ter me educado muito bem, nunca olhei para um negro com indiferença, aproposito meu tio é negro e ele sempre cuidou muito bem de mim, minhas primas são as morenas mais lindas e fieis que já conheci a cor de pele nunca me influenciou porque no fim somos todos iguais!!!!


0 comentario

Postar um comentário