Os Maiores Mitos do Emagrecimento

Nós já estamos cansadas de saber que o desejo de emagrecer é praticamente universal, ainda mais se tratando do caso das mulheres. Uma simples prova disso é que você, sem dúvidas, conhece alguém que já tenha realizado uma dieta, e com grandes chances, esse alguém poderá ser você mesma.

E ainda digo mais, você também deve conhecer alguém que tenha realizado vários métodos para emagrecer e nunca obteve resultados, não conhece? (o que também é mega comum no mundo do emagrecimento).

E aí que surge aquela questão "por que muitas vezes tentamos emagrecer e não conseguimos?". O que será que tem de errado nessa história?

Que tal descobrir? Hoje nós viemos para contar a você, quais são os maiores mitos no mundo do emagrecimento, prepare-se porque você irá se surpreender!

Quanto Mais Tempo, Melhor!



Quando nós vamos falar de emagrecimento, não podemos deixar de falar da contribuição da atividade física. E o nosso primeiro mito de hoje, vem exatamente ligado a prática de exercícios físicos.

O que você acredita: que é melhor praticar três horas de exercícios ou meia hora? Se você respondeu três horas, você caiu em um dos maiores mitos do emagrecimento!

Muita gente acha que ficar dentro de uma academia durante horas e horas irá trazer melhores resultados, mas não é bem assim que acontece.

O segredo dos exercícios estão na intensidade que você coloca neles. Afirmo a você que seus resultados serão muito maiores praticando meia hora de exercícios de alta intensidade a que praticar horas e horas de exercícios de baixa intensidade.

Então, fica essa dica para você! Essa história de "mais tempo, melhor", é um dos mitos no mundo do emagrecimento!


Deixar de jantar emagrece

emagreça com desafio vip 60 oficial

Quem nunca escutou aquela amiga falando "nossa, cortei a janta porque eu estava engordando demais"? Essa fala é muito, mas muito comum. Sem dúvidas, quando se trata de emagrecimento, para muitos a refeição do jantar é uma vilã.

Mas, nós estamos aqui para também dizer que isso não se passa de mais um mito do emagrecimento.

Você só emagrece ao deixar de jantar, pelo simples fato que deixou de comer. Se deixasse de almoçar, também teria os mesmos resultados.

Só existe um cuidado que você deve tomar quanto "horário" de certas refeições. Sabe os nossos queridos carboidratos? Eles sim são vilões quando se tratam de refeições, mas não no jantar, e sim no café da manhã.

Quando você consome carboidratos no período da manhã está estimulando a elevação da insula e consequentemente o nível de GH é reduzido. O problema nessa questão é que o GH é um dos hormônios contribuintes para o emagrecimento, então, para quem deseja emagrecer, estimular a elevação da insulina não é nada legal. Fica essa dica para vocês!

Produtos Light


Uma das nossas maiores intuições quando desejamos emagrecer é a substituição de produtos comuns por produtos light, não é? Até um certo ponto, isso é realmente o mais indicado durante as dietas.

O problema acontece quando a pessoa acredita que esses produtos serão a solução de todos os seus problemas, e sabe o que acontece? As pessoas acabam consumindo os produtos light em excesso e é justamente nessa situação que está o perigo.

Os produtos light realmente são isentos de açúcares e possuem baixas calorias. O que muitas pessoas não sabem é que os produtos light possuem um alto nível de sódio em seus produtos.

Um exemplo clássico disso é o refrigerante light, sem açúcar, mas carregado de sódio.

Nem preciso falar que isso afeta muito na hora do emagrecimento e pode prejudicar a sua saúde, né? O segredo é não abusar!

Por isso, fica mais essa dica. Nem sempre os produtos light serão a solução, como costumam dizer que é!

Então, ficam essas dicas para vocês! Espero que tenham curtido, beijos!

0 comentario

Postar um comentário