Sexta-Feira 13 e tudo que já ouvi na infância.

Nunca entendi porque as pessoas me diziam que não podia sair na sexta-feira 13,  alguns diziam que na sexta-feira 13 quem ia para balada naquele criava rabo, eu ficava assutada lógico já pensou criar um rabo? Como criança é alvo fácil né? Também ouvi que não podia espiar pelo buraco da fechadura bom também criava rabo se fizesse isso. Não pode cruzar com gato preto por que dá azar, passar por baixo da escada também da azar, quebrar o espelho também da... Bom vocês entenderam da alguns anos de azar.


Na lua cheia aparece lobisomem, tem a lenda da mula sem cabeça, boi tatá, saci pereré, noiva do asfalto, loira do banheiro,  a e tinha um cara que ficava arrastando as correntes nos pinheiros. Confesso que até hoje me dá arrepios lembrar dessas histórias, e graças a "loira do banheiro" eu morria de medo de ir ao banheiro sozinha, sair de casa de noite? nem pensar a mula sem cabeça ia estar ali na porta me esperando, e se não estivesse com certeza a noiva do asfalto estaria....

Perdi a conta de quantos espelhos quebrei na minha infância/adolescência, me lembro que eu ficava sempre calculando quantos anos a mais de azar eu iria ter, sempre lembrava de desviar da escada depois aprendi que essa é por segurança mesmo, e o gato preto dar azar? Sério já tive dois gato preto inclusive tem um neguinho na casa do Acácio rsrs, não eles não vão te dar azar são tão carinhosos quanto os gatos brancos quem dá azar somos nós não eles.

Mais gente pra que tudo isso, pra que assustar as crianças? Não sabem que o que acontece na infância fica marcado para sempre? Eu tenho traumas de infância que ainda escondo aqui, mais esses escondo até de mim não quero encontra-los mais, e não vejo sentindo algum em ficar assustando os outros, lembro que nunca gostei disso e sempre fui alvo fácil todo mundo me assustava e eu? A eu sempre chorava né como disse era um alvo fácil.

Qual o sentido de todo esse texto? Bom gente relaxa é só mais uma sexta-feira ela não vai ser ruim, quem faz os dias ruins somos nós, não é a escada, o espelho ou o gato, é a nossa falta de compreensão na maioria das vezes, quando se estressamos facilmente com alguém que fez uma brincadeira que não foi bem interpretada, ficar de cara feia pra todo mundo também não vai ajudar muito a ter sorte sabe? É uma questão de não se irritar com todo mundo, a sua sorte e a sua felicidade só dependem de você, quem espalha amor recebe amor simples assim.

Um beijo meus amores e pensem nisso.


0 comentario

Postar um comentário