Dica Literária: O Poder do Hábito !

Oi meus amores, tudo bem? A dica literária de hoje é um livro muito necessário.  Livro que eu li recentemente e só conseguia pensar meu Deus que livro necessário! Todo mundo devia ler esse livro, sério mesmo. Ele só não foi o primeiro livro indicado aqui desse ano porque Buda Dançando Numa Boate realmente ganhou meu coração! Mais o poder do hábito é um livro muito bom também, não é sobre espiritualidade mas como o nome já diz, sobre hábitos. Na verdade esse livro é baseado em pesquisas cientificas!




Este livro é dividido em três partes sendo elas:
  1. Parte Um - Os Hábitos dos Indivíduos: Que foi a minha parte preferida do livro, que fala sobre como nós criamos nossos hábitos sejam eles bons ou ruins, como vivemos no piloto automático e como podemos mudar os nossos hábitos ruins transformando eles em hábitos bons. 
  2. Parte Dois - Os Hábitos de Organizações Bem - Sucedidas: A parte dois é interessante caso você seja um empreendedor já que ela vai te dizer muito sobre como grandes empresas funcionam. Como os funcionários aprendem a trabalhar sempre tratando bem o cliente independente da situação ruim em que se encontram é bem legal também. Mais eu ainda prefiro o primeira parte.
  3. Parte Três - Os Hábitos de Sociedades: A parte três eu achei ótima também, porque é uma parte importante da história, explica como é criado os hábitos e sociedade, no caso: Manifestações, revoluções e livre arbítrio. 
Como deu para ver o livro é muito bem estruturado, foi escrito por um repórter investigativo do New York Times, são 298 páginas de puro conhecimento, muita coisa interessante, muita coisa para levar para a vida e claro no final tem uma "receitinha" de como perceber seus maus hábitos e transforma-los em bons hábitos! Ao fim do livro estão todas as notas e comentários das pessoas entrevistadas. É um livro que vale a leitura.

Então se você está procurando um livro novo para aprender um pouco mais sobre você ainda esse ano, pode investir nesse livro que você vai entender muito sobre você e o mundo!


 

0 comentario

Postar um comentário