Um Texto Para os Comprometidos!

Oi amores, tudo bem? Vim aqui escrever o ultimo post do ano para vocês e apesar de ser o ultimo não vai ser nenhuma retrospectiva de 2017 nem felicitações de ano novo já fiz tudo isso no texto de natal, hoje vim aqui fazer um texto para todos os casais que ainda se desentendem então vem que eu tenho muito a dizer e talvez alguma coisa te ajude!


Não sou expert em relacionamento mais estou em um a cinco anos e pro incrível que pareça as pessoas que nos conhecem e convivem com a gente diariamente dizem que somos um casal legal por que não brigamos e eu sou bem de boa com o Acácio e vise versa.  O que talvez muitos não saibam é que nem sempre foi assim, teve um começo que não foi bom e claro teve muito aprendizado por que relacionamentos são feitos de aprendizados.

A quem diga que a base de um relacionamento é a confiança eu acho que pode se acrescentar o respeito nessa base também, porque sem respeito ninguém convive. O que acontece é que casais começam a se relacionar e alguns acham que tem posse sobre o outro e isso é muito errado porque antes de nos relacionarmo com alguém tínhamos uma vida, amigos, rotinas e isso não precisa mudar não gente. Mais claro que tudo com respeito.

Nada de ficar até tarde na rua e mentir que ta indo dormir, nada de sair sozinho com os amigos se os seus amigos estão levando as namoradas, nada de gritar com seu par na frente dos outros, tentar humilhar, colocar a pessoa pra baixo, fazer brincadeirinhas ofensivas a e se teu par não gosta faz o favor de não ficar olhando pra toda bunda que passa na sua frente. É respeito entende?

Outra coisa importante que aprendi é comunicação, gente comunicação é tudo em uma relação, não to falando de DR to falando de comunicação mesmo. Perdi a conta de quantas vezes brigamos por falta de comunicação pelos mesmo assuntos. Ex: Vi seu namorado no bar porque você não foi? Porque eu não sbia e não fui convidada. Entenderam? Não é pedir permissão para ir em algum lugar é só avisar porque não tem coisa pior do que ficar sabendo pelos outros.

Ainda sobre comunicação é avisar quando você não quer ir há algum lugar (porque as vezes não queremos fazer sala para família ou amigos do outro) e é normal é aceitável, vocês não nasceram juntos podem fazer coisas separados. Uma coisa que ainda acontece com a gente (eu e Acácio) é as pessoas acharem que estamos brigados porque fomos a lugares separados.

Exemplo: Passei o natal na casa da minha vó e ele com a mãe dele, me perguntara s a gente estava brigados eu dei risada porque né? Nós moramos juntos, ficamos juntos o ano inteiro inclusive datas comemorativas, vamos passar o ano novo junto (e se não fosse, não seria um problema), porque quando escolhemos passar uma data separados estamos brigados? Não brigamos só fizemos escolhas diferentes e isso tem que ser respeitado. Nesse caso ouve comunicação e respeito e é disso que vocês precisam.

E claro gente tem que confiar no seu par também, se você está com alguém confie. Mas se por algum motivo você já não esteja mais feliz então talvez seja hora de terminar. Se você se sentir atraído por outra pessoa lembre que você já tem alguém em casa e se pensar em trair termine (é mais digno). Se entrar em uma relação lembre-se que todos temos passados e não somos perfeitos, e antes de exigir algo de alguém seja suficiente para você mesmo. Ninguém faz a sua felicidade só a completa.

E se você gosta de ser autoritário, egoísta, teimoso, ciumento, possessivo então ainda não esta pronto para um relacionamento, reveja seus conceitos.

Já ia esquecendo uma coisa importante, também precisamos ceder algumas vezes, saber reconhecer erros, pedir desculpas, aprender a conviver com a pessoa que amamos e claro nos reabitar a alguns pequenos detalhes.

Enfim amores, ficou um texto enorme mais espero que tenha dado para entender que um  relacionamento precisa de: respeito, confiança, dialogo, perdão, reconhecimento, desejo e claro paciência pois ninguém é perfeito!

Beijos enorme fiquem com Deus e feliz 2018 voltamos semana que vem, vou ficar uns dias sem internet e sem comunicação!


2 comentários: