Tenha Coragem e Seja Gentil.



Essa frase da Cinderela diz tudo, temos que ter coragem para enfrentar nosso dia dia e gentileza para com as pessoas que passam por nossos caminhos. Hoje fui comprar maquiagens com minha amiga entramos em varias lojas e as vendedoras olhavam para gente com aquela cara  de "essas ai não vão levar nada" isso me deixa extremamente irritada porque eu só entro em alguma loja quando vou comprar, não fico entrando provando e indo embora. Já fui vendedora e tratava bem minhas clientes, não olhava com diferença para nenhuma delas.

De todas as lojas que fui não comprei em nenhuma não pelo preço dos produtos, mais pela cara de nojo da vendedora mesmo, quando se trabalha com o publico o minimo que você tem que ter é educação e respeito, e nunca nunca mesmo julgue uma pessoa por aparência, não sei se vocês sabem mas as pessoas que mais roubam lojas são aquelas que entram muito bem vestidas #Prontofalei! Bom eu sai sabendo o produto que queria comprar mas estava aberta a opiniões. Depois de tantas vendedoras mesquinhas decidimos ir em uma loja que se chama Sépha aqui no centro de Curitiba.

Quando entrei na loja falei pra minha amiga: amiga vamos embora que essa loja é muito chic para nos, era realmente uma loja muito cheirosa e bem bonita, ambiente agradável tinha uma certa elegância a loja, fomos corajosas e entramos afinal o que era mais uma cara feia já tínhamos visto tantas. Avistei de longe a marca que queríamos  e fui até lá duas vendedoras muito bem maquiadas diga-se de passagem nos atenderam, sem indiferença sabe atenderam apenas. As duas muito atenciosa tanto que comprei até mais do que deveria, mais sai de lá feliz gosto de gente que trabalha com amor. 

Quando trabalhamos com amor fazemos as coisas com mais atenção, com mais carinho, falamos das coisas com mais amor, conseguimos cativar pessoas assim por nosso jeito de trabalhar e tudo fica muito mais fácil quando feito com amor. É diferente de fazer coisas por obrigações, que você tem que atender alguém por obrigação e acaba sendo estupida talvez sem perceber, julga mal a pessoa, não te ajuda com o que você procura. Enfim vocês entenderam, que bom seria se todo mundo trabalha-se só com o que ama não por obrigação, não por lucro, por amor o lucro vem depois!

Vamos aprender a ser gentis com as pessoas, e a criarmos coragem para escolhermos as profissões que amamos e não só aquela que vai nos gerar muito dinheiro, quando você procura uma profissão pelo dinheiro você já está começando da forma errado. 


2 comentários:

  1. uaau, ammei o post linda, isso é verdade !! Eu trabalhava em uma confecção, e nunca que era o que eu gostava, o que aconteceu, eu comecei entrar em depressão, era só chegar no local eu passava mal, tinha dores no peito etc, e agora estou em um outro , mais estou saindo para trabalhar com o que eu realmente amo que é maquiagem etc, e creio que vou ser muito mais feliz tanto na vida profissional quanto na pessoal rsrs Linda post foi maravilhoso amei mesmo (desculpe os textões que sempre escrevo srsrs) Beijos :* <3

    http://caipiradeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Tamires não se desculpe eu amo ler seus comentários s2, Também trabalhei em áreas que não gostava, agora estou na minha área graças a Deus! Espero que você tenha muito sucesso e seja muito feliz e abençoada na sua área com certeza sera muito feliz sim minha amora s2! Beiijos :*

      Excluir