10 Mandamentos da Felicidade!


O Papa Francisco indica como ter uma vida feliz. Seriam "dez mandamentos" que condensam a "Formula da Felicidade";
  1. Viva e deixe viver!
  2. Junte-se aos outros!
  3. Aja respeitosamente!
  4. Brinque com as crianças!
  5. Compartilhe os domingos com a família!
  6. Ajude os jovens a conseguir emprego!
  7. Cuide da natureza!
  8. Esqueça-se rapidamente do que é negativo!
  9. Respeite quem pensa diferente!
  10. Busque ativamente a paz!
A gente bem sabe que não existe receita da felicidade, e também sabemos que tem pessoas que passam a vida inteira buscando a felicidade quando a felicidade na verdade só depende de nós mesmo. Vamos colocar em pratica os mandamentos do papa Francisco, vai lá não é tão difícil assim, tente e vai ver como aos poucos vai se sentir mais leve e mais feliz também!

1 º Viva e deixe viver: Esse é bem simples né? Viva a sua vida e deixe as pessoas viverem as delas, não se meta, não prenda, não sufoque, todos precisamos de um espaço!

2 º Junte-se aos outros:  Isso é necessário principalmente nessa época onde todo mundo só procura wi-fi é bom se desligar um pouco da internet e conversar mais com as pessoas de verdade, principalmente em reuniões de família, sei que as vezes é melhor ficar no quarto mais se de uma chance temos tanto a aprender com os outros!

3 º Aja respeitosamente: Eu prezo muito o respeito na vida, eu não vou dizer que o que uma boa amizade precisa é de confiança, o que precisamos mesmo é de respeito, respeito pelo próximo, respeito pelos idosos, respeito por todos, não trate as pessoas com desprezo se não é isso que você quer para você!

4 º Brinque com as crianças: Preciso nem dizer que depois que a Helo nasceu nossa casa ficou bem mais feliz, a inocência das crianças me cativa, nada como um amor de verdade e puro, a paz de uma criança, as brincadeiras, as risadas... De mais atenção a elas e ai você vai entender do que estou falando, as crianças precisam de nós e nós precisamos delas!

5 º Compartilhe os domingos com a família: Me lembro que na infância os domingos sempre eram em família mas é claro que crescemos e acabamos nos distanciando desses domingos em família. Isso até percebermos que a melhor coisa que temos em nossas vidas é a nossa família e os domingos junto deles, aproveite os domingos para ir a missa, para almoçar em família, logo vai perceber que a semana fica melhor quando começa com amor!

6 º Ajude os jovens a conseguir emprego: Muitas empresas oferecem vagas de menor aprendiz, essa vaga vai mudar a vida dos jovens, fiz estágio e sou muito grata pela minha tia ter me ajudado e se dedicado ao máximo para que eu conseguisse aquela vaga, com certeza aprendi muitas coisas lições que sempre vou levar comigo!

7 º Cuide da natureza: Não precisa nem de comentários, Curitiba é um cidade limpa já conheci lugares piores, mas temos sempre a melhorar, parar de jogar lixo nas ruas, cigarros nas florestas, não desperdiçar água, cuidar hoje para termos amanhã!

8 º Esqueça-se rapidamente do que é negativo: Isso pra mim é um mantra, confesso que já guardei muitas magoas, mas hoje estou aprendendo a esquecer o que me faz mal, como já disse outas vezes nos prendermos a isso só nós faz mal. Então o melhor a fazer é esquecer logo! 

9 º Respeite quem pensa diferente: Respeito é bom pra tudo na vida né, então respeite quem não pensa igual a você, somos todos diferentes, logo pensamos diferentes e isso não é motivo para brigas é motivo para respeito, se você não concorda apenas respeite! Okay?

10 º Busque ativamente a paz! Sempre vejo varias pessoas dizendo que encontram a paz no esporte, outras na igreja, outras na família, na musica, cada um tem um jeito de encontrar a sua paz! Se você ainda não descobriu o que te traz paz busque ela até você encontra-la vai perceber que a vida fica mais fácil quando encontramos a nossa paz interior! 

É isso meus amores, para começarmos bem esse final de semana vamos praticar esses dez mandamentos da felicidade, como já disse só depende de nós! Um beijo enormeeeeeee e fiquem com Deus!  Com amor


1 comentários:

  1. Te indiquei na Tag: conhecendo novos blogs, quando responder me avisa, ok?
    http://perolasdosuburbio.blogspot.com.br/2016/03/tag-descobrindo-novos-blogs-perolas-do.html

    ResponderExcluir