Tempo, casamento e respeito!


Era começo de ano, tão pouco tempo e tudo o que eu via nas redes sociais eram casamentos programados, da noite para o dia todo mundo casou ou noivou, e ainda tinha todas aquelas pessoas com as quais estudei que já haviam casado e eram pais. Algo no meio de tudo aquilo me deixava mal, era como se todo mundo fosse casar e eu não. Por outro lado apesar de ver todo mundo casando eu não tinha essa vontade mais, eu não queria entrar em uma relação com tantas responsabilidades....

É estranho talvez eu me preocupe de mais, mas o casamento para mim é algo muito sério! Tem que ser planejado é alguém que eu vou passar o resto da minha vida, não é só uma festa bonita com um monte de convidados, é muito mais do que só uma festa, tem todas as dificuldades do dia a dia, tem muito o que se pensar, e cada vez que eu começo a pensar vem aquela frase na minha cabeça "Quem pensa não Casa" e ai eu começo a ficar doidinha. Mas e por que eu fico me torturando com isso?

Nem sempre a culpa foi minha, para falar a verdade eu sempre idealizei namorar muito, e só casar quando tivesse minha própria casa e formada na faculdade, filhos definitivamente não estão em meus planos, pelo menos não para já! Só depois de casar não quero por uma criança no mundo para sofrer comigo, vi tudo o que minha mãe passou para criar nós e ainda trabalhar sei que não é fácil. Por isso sempre fui muito centrada na minha vida sei o que quero tenho objetivos e não quero fazer as coisas erradas.

A primeira vez que entrei em uma discussão sobre casamento foi porque me senti pressionada... As pessoas são engraçadas não é mesmo? Quando eu comecei a namorar algumas amigas que começaram junto, ou até mesmo depois já se casaram, e algumas são até mãe... Essas pessoas toda vez que me encontram peguntam: Quando vai ser o casamento? Elas planejam o meu casamento nem eu faço isso mas elas fazem... E isso é um saco, toda essa cobrança desnecessária gente querendo saber mais do que eu, gente confundindo minha cabeça e bagunçando meus ideais.

Fico pensando em casamento boa parte dos dias, mas não queria pensar nisso, não quero cobrar isso de mim mesma, não to preparada, não vai ser agora, não é porque todo mundo decidiu se casar que eu tenho que casar também.... Então porque as pessoas se importam tanto com uma coisa que só cabe a mim e a meu companheiro decidir, quando for a hora sera feito e pronto, e as pessoas deviam parar de planejar o dia do meu casamento, para de escolher o nome dos meus filhos e começarem a se importar com sua própria vida. 

Toda essa cobrança cansa, desanima, se cada um tem o seu tempo, e o tempo de Deus é diferente do nossos, então será que é muito difícil respeitar o próximo? Vamos refletir e pensar em como tratamos os outros, nas cobranças que fazemos, sera que o que cobramos dos outros não é o que queremos para nós? Primeiramente respeitar cada um, não ficar confundindo os pensamentos das pessoas, quem ama respeita.....


2 comentários:

  1. apaixonada pelo blog e amei seus textos

    beijos *.*


    http://cor-decinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo abrir o blog e ver esses comentários, obrigada minha linda pelo carinho!!!!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir