Mais um texto sobre amizades!



Sempre ouvi minha vó dizendo que o único amigo de verdade é Deus, também tinha minha mãe que falava toma cuidado com essa amizade. Quando elas falavam essas coisas eu só conseguia pensar no quão injusta elas estavam sendo, claro que minhas amizades eram verdadeiras e claro que elas nunca acabariam afinal eu contava minha vida para elas, elas não seriam capaz de estragar tudo. Bom como você já deve estar imaginando minha vó e minha mãe tinham toda razão quebrei a cara inúmeras vezes.

Conheci muitas pessoas de 2008 pra cá, muito mais do que já conhece alguma vez na vida, e também fiquei muito próxima de todas essas pessoas, jurei que aquelas amizade seria para sempre e se querem saber se eu converso com duas dessas antigas amizade é muito. Sim porque o tempo muda, nossa cabeça muda, as pessoas mudam, os interesses mudam  e claro nosso circulo social muda e muda muito, primeiro vocês precisam entender que vão conhecer muito mais pessoas nas suas vidas nem todas serão legais com você e nem devem, aceite nunca vamos agradar a todos.

O fato é que com tudo o que aprendi até aqui eu realmente me fechei para amizades, e não é por mal, não é minha culpa só não consigo ver alguém invadindo minha privacidade me perguntando coisas que eu nem sempre quero comentar, sabe quando você faz amizade com alguém ai pessoa pergunta "você tem namorado" se você responde que sim, a pessoa vai sempre te perguntar como está o namoro e isso não é algo que deva ser comentando minha relação só cabe a mim e a ele. Sei que nem sempre as pessoas perguntam por mal, e não me importo quando algum familiar faz perguntas assim.

Como disse não to preparada para ter uma Bff, alguém que você vê todo dia e conta tudo o que aconteceu enquanto vocês não estavam juntas, e essa intimidade toda na verdade me irrita um pouco, porque já repararem que quando você começa a contar coisas da sua vida a pessoa se sente no direito de te cobrar? E eu não quero ser cobrada nem mesmo o Acácio me cobra, por que tenho que falar onde vou e com quem vou para uma amiga?  É disso que eu to falando e quando penso nisso tenho certeza que não estou pronta para ter melhores amigas.

Eu gosto mesmo é de amizade sem compromisso, aquela que você pode ficar dias sem conversar mas que quando se encontrarem vai ser legal sem cobranças só conversas legais, deve ser por esse motivo que todos os meus amigos estão dentro da minha família e não me arrependo disso porque sei que são pessoas que eu posso confiar. Não me leve a mal, por favor não me julgue você não sabe pelo que passei para criar essa barreira....

0 comentario

Postar um comentário