Tranquilize sua mente!



Hoje de amanha aconteceu uma coisa no transporte publico, eu não vim aqui me fazer de vitima, mas achei necessário comentar porque eu simplesmente me surpreendi com minha atitude, eu pego o transporte publico todos os dias, saio de casa com pelo menos meia hora de antecedência para poder ir sentada isso porque eu atravesso a cidade para chegar no escritório. Eu levanto as 5:30hrs da manhã, sempre que coloco o pé pra fora de casa eu rezo um pai nosso e pelo menos duas ave maria e peço pra Deus tranquilizar meu coração para que eu não perca a cabeça com as pessoas.

Isso de rezar antes de sair de casa começou nesse ano, preciso dizer que eu era muito nervosinha antes de começar a pedir para Deus acalmar meu coração, eu era do tipo de pessoa que brigava mesmo não baixava a bola, não eu nunca briguei com alguém eu discutia sabe me achava a dona da cocada preta, quem não me conhece deve pensar exatamente isso de mim, mas hoje posso garantir que eu to tentando dar o melhor de mim para as pessoas, por mim e por elas também.

Quando entrei no transporte publico hoje de manhã sentei do lado da janela como sempre, minha janela estava fechada então eu não abri ela, e ali adormeci, acordei minutos depois com um vento bem gelado e bem desconfortante diretamente na minha testa, minha atitude foi instantânea eu fechei a janela e fechei os olhos de novo, as pessoas que estavam no banco de trás não gostaram da minha atitude abriram a janela delas e a minha e como se não fosse suficiente um rapas falou as seguintes palavras: "ELA FECHOU A JANELA?" ELA NÃO ESTÁ NA CASA DELA" "SE ESTA SENTINDO FRIO QUE SE AGASALHE".

Quando ouvi tudo isso percebi que tinha incomodado alguém confesso que meu coração acelerou no mesmo momento e por uns instantes quase me deixei dominar pela raiva, segundos depois pensei em Deus e no quanto ele é maravilhoso, então deixei a janela aberta fechei os olhos e rezei pedi a Deus mais uma vez que acalma-se meu coração e que acalma-se o coração daquele rapaz que estava assim tão nervoso as 6:30hrs da manhã. Eu poderia ter olhado para trás e ter esbravejado, poderia ter fechado a janela, mais eu não sei que tipo de problemas aquela pessoa tinha, quais as necessidades de ela precisar da janela aberta então fechei os olhos e rezei.

Meu coração se acalmou rapidinho,  foi ai que eu percebi que havia evoluído espiritualmente eu não fui imatura não briguei apenas confiei meu coração a Deus, de uns tempos para cá eu to pagando para não me estressar demoreis mais aprendi que o estresse só fazia mal para mim, já sofri muti com isso mais hoje em dia estou tranquilizando minha mente, estou acalmando meu coração, eu não posso sair julgando as pessoas não sei das dificuldades dela, por isso eu acalmo meu coração e fico em paz. Se você não consegue baixar a bola para ninguém que tal exercita sua mente, as pessoas que discutem sozinhas se calam depois de alguns minutos, por isso que não me importo mais com isso.

Minha saúde vale muito mais do que um estresse qualquer, eu também tenho problemas mais guardo eles para mim, confio minha vida toda a Deus e aos poucos estou aprendendo a espalhar amor por onde passo porque de ódio o mundo já está cheio né gente? Eu desejo que vocês aprendam assim como eu a tranquilizar a mente, a confiar mais em Deus e a respeitar mais as pessoas que passam por nós diariamente, somos pessoas diferentes mais vivemos no mesmo mundo, um pouco de respeito não vai matar ninguém!

Um beijo meus amores e um ótimo final de semana para todos!

0 comentario

Postar um comentário