Inspiração do dia: Volkswagen

 Oiii meus amores, depois do post que fiz na segunda fiquei vibrando aqui e só conseguia pensar no porque gostamos tanto do fusca e por esse motivo precisava postar mais e contar para vocês que nem só de fusca é o meu coração mais também pertence a kombi e aquela linda Karmann Ghia, aproveitei para falarmos um pouco mais da história da Volkswagen que confesso eu gosto muito dessa história e aproveitando também que estamos em 2015 e a Volkswagen  comemora 62 anos de brasil yaay.


Todos já sabem que a Volkswagen é uma empresa alemã também é a maior fabricante de automóveis da Europa e tem sua sede mundia na cidade de Wofsburg, Baixa Saxônia. O grupo também é proprietário das marcas: Audi, Bentley, Ducati, Lamborghini, Seat, Porche, Skoda, Man e Volkswagen Caminhões, e Scania. O que dizer? É muito amor em um grupo só não é mesmo?

Mais a minha parte preferida de toda a história é essa: Década de 30, século xx, Alemanha nazista, onde Josef Ganz (engenheiro alemão judeu), lutava para modernizar a industria automobilista alemã, publicando suas ideias de introduzir suspensões independestes com semieixos oscilantes, baixo centro de gravidade e chassi com tubo central, tudo isso em um automóvel popular que custasse o mesmo que uma motocicleta. Em 1993 Adolf Hitler visita o salão internacional do automóvel de Berlin e vê no Volkswagen, uma forma eficiente de propaganda nazista, e passa a defender a ideia de carro do povo, como se fosse tudo ideia dele.  (Más ele era tão filho da puta) que logo descarta Josef Ganz e Edmund Rumpler por serem judeus.  O engenheiro encarregado por desenvolver o modelo foi Ferdinand Porshe, apesar de grande parte de seu desenho ter sido inspirados nos carros desenvolvidos por Hans Ledwinka para a empresa Tatra.

Muitas coisas se passaram ao longo dessa história, eu só queria postar a parte que eu gosto de uto isso rs, más enfim o que eu quero mesmo é mostrar os carros vamos as fotos?
Fala ai tem pão de forma mais lindo que esse? Tão graciosa ♥

Um fusca lindo ♥, como peguei as fotos da web não me sinto no direito de tirar o site da foto .

Sério um dia eu vou ter uma karmann Ghia mas vai ser cor de rosa e branca rsr, e não ligo se vocês acham cafona ela é tão linda.

 E para finalizar esse post com chave de ouro fica ai a foto do Ferdinand Porshe para vocês, um beijo enorme e até o próximo post. Fiquem ligadas que essa semana vai ter vídeo no canal ♥


PS: Volkswagen já pode mandar a karmann ghia para mim ok?


0 comentario

Postar um comentário