EAD O Que Você Precisa Saber?

Oii, hoje vou contar um pouco sobre a minha faculdade, eu faço administração a distancia na UNINTER, antes de tudo começar eu pesquisei muito me informei com conhecidos, liguei na universidade e tirei todas as minhas duvidas. E antes que me perguntem o diploma é igual o da graduação presencial então não tenham medo de encarar uma educação a distancia que se encaixa no seu tempo.


Em um mundo onde tudo está mais caro principalmente a gasolina e o transporte, e também o transito é imenso o melhor para mim foi encarar o EAD, mais meu caro você precisa saber que não é tão fácil assim, quando comecei a estudar escultei coisas do tipo: mais estudar assim é só para pegar o diploma, engano seu. A ead você estuda tanto ou até mais do que na presencial, porque você tem que se aplicar de verdade tem que criar uma rotina de estudos, você não tem que ir até a faculdade mais tem que ter uma rotina.

O mais difícil da ead é a criar a rotina, se você já trabalha o dia todo e já tem a sua rotina de chegar em casa e fazer outras coisas, vai ter que se reorganizar e arrumar tempo para assistir as aulas e ler os livros, vai ter que se dedicar para aprender porque tem apol toda semana e no fim do mês tem prova objetiva e discursiva. Então a rotina de estudos é muito importante e tem que existir, se programe para assistir as aulas tire pelo menos dois dias da semana para os estudos porque terá tempo para assistir todas as aulas e fixar os assuntos.

Agora sobre as aulas, quando você se matricula em um curso de EAD você recebê um numero de matricula e uma senha para ter acesso ao sistema, no sistema estará disponível as matérias que você irá estudar, cada matéria tem seis aulas, cada aula tem uma vídeo aula e materiais complementares, por exemplo: a UNINTER me disponibiliza fora o material que está no sistema, recebo os livros impressos da matéria que estarei estudando e também os DVD'S caso eu não tenha acesso a internet, e também eu posso estudar no meu polo.

Outro beneficio do EAD é que a mensalidade é mais barata do que o presencial,  até porque você não vai ter aula direta com um professor. Mais não se preocupe tem duas aulas interativas onde você pode tirar todas as duvidas com seu professor, também tem uma aula por semana a caso você não consiga assistir suas aulas em casa pode ir até um polo e cada turma tem um tutor para auxiliar nas duvidas dos alunos e vamos combinar que nada melhor do que estar estudando em casa, principalmente quando chove que alem de chegar tarde em casa você vai chegar com frio e molhada.

É isso queridos, se ficaram curiosos vou deixar o site da UNINTER aqui para vocês tirarem suas duvidas e quem sabe não tirar a faculdade do papel e colocar em pratica em?   Espero que tenham gostado do assunto, boa semana e voltem sempre.


4 comentários:

  1. Muito bom o seu artigo colega, eu estudei 4 anos na unopar bacharelado em administração tive que ralar muito,o estudo é redobrado mesmo, a dedicação por parte do aluno precisa ser total. Agora pretendo complementar os meus estudos com o curso de ciências contábeis pela Uninter.

    Um grande abraço e muita sorte e vá com Deus em suas aventuras em 4 rodas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentaria e pela sua visita aqui no blog, bons estudos para você, tenho certeza que é uma boa escolha de curso e vai gostar de estudar na Uninter eu gosto bastante. Que Deus o acompanhe sempre. Um beijo enorme e volte sempre :)

      Excluir
  2. Estudei presencial e agora estou quase terminando gestão financeira na unopar e iniciei recentemente história na uninter, as duas universidades são muito boas, estou amando e recomendo-as.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Que legal já esta quase formando isso é muito bom né. Me formo esse ano também.... Ainda não conheço a Unopar mas para mim a uniter tem sido ótima.

      Obrigada pela visita beijos ♥ ♥

      Excluir