26/09 Dia mundial da gravidez não planejada!


Oi meus amores, Tudo bem? Vocês sabiam que hoje dia 26 de setembro é o dia mundial da gravidez não planejada? Fiquei sabendo esses dias porque assisti um vídeo da Evelyn Regly e achei o tema muito interessante. Vocês já devem ter lido muitos texto em que digo que não estou pronta para ser mãe não é hora e mesmo assim as pessoas pressionam constantemente, algumas pensam que o fato de estar namorando a quatro anos já passou da hora de ter um filho! Bom graças a Deus minha mãe sempre me orientou muito bem e eu sei que um filho é algo muito sério... Vou começar contando uma história para vocês.

Lá em casa somos em quatro irmãos mas minha mãe teve cinco filhos! Minha mãe engravidou muito nova e o pai da criança sumiu no mundo, minha avó não aceitava o fato da filha dela ter engravidado então a obrigou a doar a criança para alguém da família, eu não julgo minha mãe em momento algum todo mundo passa por dificuldades na vida e sei que ela passou por muitas... Na segunda gravidez ela saiu de casa para não ter que doar o filho novamente e conheceu meu pai já gravida e ele adotou meu irmão que estava na barriga. 

Toda essa história de ter engravidado sem planejar, de dois homens terem fugido no mundo e de minha avó não ter aceitado só fez uma coisa boa pela minha mãe, esse sofrimento todo preparou ela para ser mãe de menina! Minha mãe sempre foi muito aberta comigo e falávamos de sexo desde sempre ela sempre dizia para eu contar pra ela quando fosse a hora, para não perder a virgindade e engravidar em seguida, ela sempre me alertou das dificuldades que enfrentou em sua gravidez e o quanto criar um filho era algo difícil. 

Vi tudo isso de perto quando saímos da casa do meu pai, vi tudo o que minha mãe passou e o que nós passamos também e por isso sempre tive uma certeza em minha vida eu não queria que a história de minha mãe se repetisse e nem ela queria isso! Por isso sempre foi aberta comigo, por isso sempre conversou sobre sexo comigo, por isso quando comecei a namorar ela me levou na ginecologista para que eu aprendesse a me cuidar e uma coisa ela sempre deixou claro lá em casa: Se eu engravidasse mesmo com tudo o que ela me ensinou ela sempre estaria do meu lado para cuidar de mim.

To contando tudo isso para vocês porque sei que muitas meninas engravidam sem planejar, hoje em dia isso pode ser evitado de muitas formas você deve se orientar com um profissional sempre, sei também que muitas meninas conversam sobre sexo com as amigas porque tem vergonha de falar sobre isso com a mãe más lembrem-se meninas a nossa mãe é nossa melhor amiga e se a sua não é então procure um profissional de saúde pois nem sempre o anticoncepcional que serve para sua amiga servira para você também! 

Filho é uma benção divina se você ainda não está preparada a gravidez não planejada pode ser evitada, para saber mais do assunto acesse vivasuavida.com.br e tire suas duvidas!  E se precisarem de uma amiga podem me escrever que estarei aqui para ouvir vocês, todo mundo tem uma história compartilhe a sua!


0 comentario

Postar um comentário