Conhecendo Lisboa, a Capital de Portugal com Sara Matos


Lisboa é a capital de Portugal como já devem saber e foi daqui que partiram as caravelas que acabaram por descobrir o Brasil (e tudo devido a um engano, tendo se desviado da sua rota original). 

Como em toda a Europa, em contraste ao que acontece um pouco nas Américas, aqui a história data de centenas a milhares de anos atrás. 

Por essa razão aqui a riqueza cultural é imensa e isso faz com que tenha bastantes coisas para ver. 


Monumentos

Se gosta de monumentos, então Lisboa é uma ótima cidade para si.

Existem imensos deles, cada um com o seu estilo e tendo em comum todos uma coisa: a sua beleza natural e arquitetônica.

 Só de ver ficamos quase sem palavras, especialmente se pensarmos quanto tempo e trabalho algumas coisas devem ter dado.

 Fica-nos na cabeça algo como “Agora não existe nada disto e iria demorar uma eternidade a fazer, então imagina á centenas de anos atrás?”

 Felizmente ou não, antigamente com as grandes riquezas da nobreza e igreja devido ao ouro das suas colônias, Portugal foi capaz de gastar algum desse dinheiro em construções magnificas. Uma delas é o mosteiro dos Jerônimos, como podem ver abaixo:


Artistas 
Como eu já tinha dito, esta cidade é bastante cultural e a arte não é exceção nessa cultura.

Nas ruas da baixa de Lisboa podemos ver diversos artistas de rua, cada um com o seu talento, desde dançarinos, a músicos, malabaristas de com tochas ardentes, pintores, …

 Complementando com vários teatros existentes na cidade que fazem com que o amor pelo teatro numa desapareça.

 E quem não gosta de vez em quando de ir ver um stand up ou espetáculo de comédia para ir dar umas rizadas?


Gastronomia 
A nossa gastronomia é muito baseada na dieta mediterrânica que incorpora os produtos regionais nela de forma muito boa, sendo que um desses produtos é o azeite, o qual é bastante usado.

Apesar de Espanha ficar logo ao lado (a distância entre uma cidade e outra no Brasil) é impressionante o quão diferente é a comida. 

 Daí a comida de Portugal ser bastante única e deliciosa. Em Lisboa temos de tudo para poder comer, desde um restaurante caro, até a uma foodtruck… Existe bastante oferta e diversidade.


Algumas Necessidades…

 Se queremos passar férias em Lisboa, ou até em outro sitio qualquer, existem certas coisas que precisamos. A primeira delas é alojamento.

Alojamento

Existem lugares bastante bons para ficar, mas não é dos sítios mais baratos de se ficar, apesar de haver sítios com preços bastante aceitáveis e razoáveis.

O que eu recomendo é experimentar um parque de campismo. Se veio de férias e quer ver todas as maravilhas da cidade também só precisa do alojamento mesmo para dormir quase e talvez comer. 

Ficar num parque de campismo é mais que suficiente e não deixa de ser uma ótima experiência e ficar alojado num lugar de qualidade.

Para saber de alguns parques de campismo em Lisboa pode ver neste site uma lista e review que mostra e explica tudo sobre os parques de campismo em Lisboa.


Deslocação

Se pretende ver tudo o que esta região tem para lhe oferecer precisa de uma forma de se deslocar e assim não perder muito tempo.

A solução mais barata é ir de transportes públicos entre os locais. Se você tiver tempo e alguma experiência a lidar com transportes públicos e horários, então porque não… 

Se tem mais algum dinheiro e pode gastar um pouco mais e ficar bem servido, recomendo pensar no aluguer de um carro. Não fica preso horários de transportes, pode ir onde quer e quando quer, acabando assim por desfrutar muito mais a experiência.

Pode consultar este site para conseguir alugar um carro barato em Lisboa

Ficaram um pouco curiosos e com vontade de visitar Lisboa?

Respondam á ultima pergunta nos comentários junto com alguma dúvida, sugestão ou opinião sobre o artigo.

Esse artigo é uma colab da blogueira Sara Matos escritora do blog  Dia de dieta.

0 comentario

Postar um comentário