Ruah & Um Puxão de Orelha!


Oi meus amores tudo bem? Quem me acompanha aqui sabe que eu sempre estou ligadinha no programa do Padre Marcelo Rossi, e como boa leitora que sou sempre leio os livros que ele escreve, e gosto muito. Recentemente quando comecei acompanhar o momento de fé foi que descobri que ele havia lançado o Philia  esse que é um diário onde o Padre auxilia no combate a depressão um livro muito poderoso e com muitas orações que me tocou muito, eu não tenho depressão mais isso não era motivo pra eu não ler o livro.

Como um complemento do Philia o Padre lançou o Ruah, livro esse que quebra os paradigmas da saúde onde magrez é doença e gordura é saúde, mais uma vez eu não estou acima do peso então "não precisava de um livro desses", foi o que achei até passar pela livraria da Catedral aqui de Curitiba onde adquiri o meu livro. O livro é incrível ensina muitas coisas sobre hábitos saudáveis na alimentação, doenças como anorexia e bulimia enfim aprendi muitas coisas que eu não sabia, e fiquei feliz de saber que eu já estou no caminho certo da alimentação!

Acontece que no ultimo capitulo do Ruah foi diferente, meu Deus como eu precisava ter lido aquele capitulo, bom é um capitulo que não ensina mais sobre hábitos alimentares, mais ensina a viver a vida com fé e alegria, li aquele ultimo capitulo em meio a lagrimas porque tudo o que estava escrito ali era sobre mim, eu era bem aquela pessoa que guardava magoas do passado, que ficava de cara fechada era eu em tudo...

Quando terminei me senti tão mau tão culpada por ter vivido 23 anos de minha vida guardando magoas e de mal - humor, aquilo veio como um puxão de orelha para mim, foi bom porque parei para refletir e enfim pude deixar de lado tudo aquilo que me fez mau durante anos.  Meus amores como é bom viver os dias com alegria, trocar a cara feia por um sorriso, se desprender do passado, tudo isso que eu guardei aqui durante anos nunca me fizeram bem, sempre me atrasavam, nossas vidas nunca ira para frente se ao invés de agradecermos só reclamarmos.

Hoje entendo o Ruah foi um verdadeiro sopro de vida em minha alma, entendi que nossa vida é feita de dificuldades e felicidades, mas devemos guardar e nos fortalecer das coisas boas, claro que nossas dificuldades nos ensinaram a ser pessoas melhores, mas nossa felicidade nos da força para não desistir de nossos sonhos!

Enfim meus amores, queria dar aqui esse testemunho para vocês, um beijo enorme e fiquem com Deus.
Com amor:

0 comentario

Postar um comentário