Antes e depois dos 18.

Final de semana me peguei paralisada olhando uma foto minha de quando eu tinha 18 anos, eu bem sei que não faz assim tanto tempo, mas eu paralisei naquela foto, fiquei pensando que naquela época eu era bem mais feliz e mais doce, mas ontem anoite me peguei pensando nisso de novo e resolvi listar o meu antes e o meu depois dos 18 porque notei que aquela felicidade que eu tinha antes dos 18 não era real, assim como eu não era...

Antes dos 18 anos:
Eu confiava em muitas pessoas, tinha um brilho nos olhos tão grande... Acreditava ter os melhores amigos do mundo, minha vida era um livro aberto todo mundo que se aproximava sabia tudo ao meu respeito, eu tive todas as cores de cabelo, e mergulhava de cabeça em cada nova relação, acreditava fielmente que ia casar com meu primeiro namorado e que nós seriamos felizes para sempre... A já ia esquecendo eu briguei muito com a minha mãe antes dos 18 porque eu acreditava ser dona da razão; me julguei muitas vezes inteligente, e tentei de muitas maneiras ser aceita pelas pessoas que estavam ao meu redor, sempre tive a necessidade de agradar a todos.

Depois dos 18 anos:
Eu deixei de confiar nas pessoas, aquele brilho nos olhos raramente aparece, os melhores amigos do mundo nunca existiram, o livro da minha vida que todo mundo tinha acesso virou um diário guardado dentro do meu coração onde poucas pessoas tem acesso, meu cabelo agora é natural, eu tenho medo de mergulhar, sei que não existe felizes para sempre, a minha mãe é também minha única e melhor amiga, sei que não sou dona da razão e aprendi a ouvir mais, já não tento ser aceita aprendi a me agradar e deixei de me importar com a maldade dos outros.

Agora sei que tudo em nossas vidas é um eterno aprendizado, dos meus 18 sinto falta só de ter meu pai ali, porque depois dos 18 muitas coisas melhoraram é o que me deixa mais feliz de tudo isso é saber que me aproximei da minha mãe e confio nela como nunca antes, e os meus melhores amigos hoje são meus irmãos e meu namorado e sei que posso confiar nessas pessoas porque nossa família é o nosso bem maior.

PS: Essa foto é dos meus 18 anos, espero que esse texto sirva para vocês refletirem sobre suas vidas, sei que muitas vezes queremos voltar no tempo mais é o tempo que nos faz crescer. E quem sabe você é feliz e nem percebe? Um beijo enorme e até amanhã ♥

0 comentario

Postar um comentário