Os tempos mudaram.



Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: no meu tempo não era assim! Aposto que você mesmo já disse isso e se você não disse vai dizer, porque os tempos mudam, as gerações mudam e os costumes também mudam. No meu tempo eu ficava muitas horas na rua com meus amigos e irmãos, nós pulávamos corda juntos, jogava três cortes, brincava de elefante colorido, pulava tabua, jogava bets, jogava queimada, brincava de escritório, brincava de carrinho, jogava sonic, brincava de policia pega ladrão, brincava de batata quente e também eu e meu irmão andávamos muito de roller era a nossa melhor diversão.

Quando eu e meus irmãos eramos crianças a minha mãe já nos ensinou cozinhar, eu já sabia cuidar de crianças e cuidar de uma casa, eu fui conhecer o computador na escola e nunca vou esquecer aquela época fui aprender a usar o e-mail em 2004 e naquele ano era top, rsrs eu usava o yahoo e gostava só porque dava para montar um bonequinho que me representava, eu fui aprender tudo isso, porque na escola que eu estudava na época eles davam cursos gratuitos de internet, e mesmo depois da internet eu continuava na rua com meus amigos.

A minha infância foi bem aproveitada eu acho,  eu cuidei muito bem das minhas bonecas e tenho algumas até hoje, eu gostava de dormir na casa das minhas primas só para ficarmos dando risadas e tomando banho de mangueira, sim eu aproveitei tenho certeza. Mais hoje tá tudo tão diferente, nem sei se vai existir brinquedos daqui a alguns anos, as meninas de 12 anos já tem um filho para criar, elas trocam a infância por responsabilidades tão grande elas deixam a vida passar por elas, ao invés de passarem pela vida.

Acho legal que todo mundo tenha acesso a internet, a minha irmã de 4 anos sabe mexer em bem mais coisas do que eu no computador, é legal, é bom todo mundo ter esse acesso ao mundo, mais é assustador ver crianças trocando as brincadeiras de rua pelo tablet, mais no fim os tempos mudaram e vão continuar mudando, evoluindo e o que era legal em 2004 já não será lembrado em 2020 e as crianças estão a cada dia mais adultas. Enfim esse é o ciclo da vida né, o mundo gira ele não fica parado e no fim tudo vai mudando.

0 comentario

Postar um comentário