Morretes e Trilha Com a Cg 1982

Oi amores, tudo bem? Alguém ai com saudades dos post dos nossos passeios aqui no blog? Nos também estávamos inclusive com vontade de fazer os passeios, passamos por algumas crises mas graças a Deus 2019 foi um ano de conquista tanto que a até a nossa amada Cg bolinha 82 voltou a rodar, então para testar a moto fomos almoçar em Morretes no ultimo domingo 15/12 aproveitamos que estávamos lá em baixo e enfiamos a Cg em uma trilha haha. Vem cá saber mais e ver as fotos do nosso dia!


Vou começar com essa foto da Cg sozinha do ladinho do trilho do trem, essa trilha que fizemos é parte do caminho do itupava para você que não sabe que caminho é esse, vou deixar uma breve explicação aqui: Caminho do itupava O Caminho do Itupava é uma trilha histórica que liga Curitiba a Morretes, no estado do Paraná, no Brasil. Aberta entre 1625 e 1654 por indígenas e mineradores, foi posteriormente calçada com pedras por escravos. Nós já fizemos a trilha andando alguns anos atrás tem post aqui no blog.


Fazia tanto tempo que o Acácio estava querendo fazer esse passeio mas estávamos esperando por um dia ensolarado para fazer o passeio, infelizmente não é uma realidade do mês de dezembro desse ano já que até hoje nem sinal do verão. Então domingo fomos sem sol mesmo levantamos cedo e fomo passear. A foto de cima e a selfie de baixo é no caminho entre 4 barras e a estrada da graciosa, demos uma paradinha para esticar as pernas e aproveitamos para tirar fotinhos.



Eu queria muito almoçar um barreado mas sendo sincera com vocês me assustei com o valor, Morretes esta recebendo muitos turista e isso é ótimo para o desenvolvimento da cidade porem o barreado esta absurdamente caro (eu acho pelo menos), R$ 74,00 por pessoa, mas depois de tanto rodar e ter desistido do almoço encontramos o restaurante da foto acima, simples, pequeno, com preço acessível e com um pf que incluía barreado (diga-se de passagem estava maravilhoso).


Depois do almoço o Acácio quis subir até a estação eng. Lange, que eu nem sabia que dava para ir de moto até esse dia. Para chegar lá você precisa ir contornado o rio onde as pessoas descem de boia, vai indo até chegar no IAP onde você precisa deixar seu nome e telefone antes de ser liberado para subir até o seu destino.


A subida é tenebrosa gente eu sei que eu ri muito durante a subida mas era riso de nervoso sabe, uma mistura de adrenalina com medo de cairmos, a subida é cheia de pedras gigantes acho que não deve ser tão ruim a subida só que no domingo elas estavam bem molhadas e deslizantes, a moto deslizou sim mas não caímos haha.


Muitos quilômetros depois chegamos na estação e o Acácio colocou a moto bem ali na frente da estação que esta fechada com tapumes como vocês podem ver, aproveitamos para tirar várias fotos e enquanto ficamos ali descansando o trem até passou.


A decida foi ainda mais aventura do que a subida, parecia que estávamos em uma montanha russa porque se subir quando esta molhado é ruim, descer é pior gente rs. Mas não caímos em momento nenhum, também os pneus da moto estão novinhos.

A moto foi montada pelo Acácio e nós amamos a nossa azulzinha. O passeio foi incrível e se vocês gostam de adrenalina vale muito apena fazer o passeio, a subida é gratuita ta gente e pelo que vi sobe de carro também carro feito para trilhas é claro rs.

É isso amores, nosso passeio de domingo com cg foi ótimo, conhecemos muita gente na trilha porque sempre tem pessoas fazendo o caminho do Itupava e nos divertimos também. Espero que tenham gostado do post de hoje um beijo enorme fiquem com Deus e até a próxima!


1 comentários:

  1. Bela moto, também sou apaixonado por motos. Tenho uma xre300 e dou alguns passeios perto de BH/MG. Minha esposa não gosta muito, mas eu adoro, por mim passeava todos os finais de semana, ainda mais agora que aposentei. Abraços

    ResponderExcluir