O poder dos gatos: espiritualidade nata

O ser humano desde sempre busca encontrar a espiritualidade por maio de simpatias, rituais e orações, mas poucos sabem que os gatos têm isso desenvolvido desde o momento do nascimento até o fim de suas vidas. 

As pessoas que têm bichanos em casa sabem que eles são amigos para toda hora: nunca nos abandonam e sempre ficam ao nosso lado mesmo nos momentos mais difíceis. Se você tem um gatinho, talvez descubra muito sobre ele por meio deste post. 

Todos os animais, na verdade, são mais sensíveis a espiritualidade do que nós, seres humanos, mas acima de tudo eles possuem uma bondade a mais, coisa que dificilmente vemos no ser humano.


O poder dos gatos: espiritualidade nata

A maioria das pessoas já ouviu alguém dizendo que, para gostar de gatos, uma pessoa deve ser muito boa. De acordo com inúmeras fontes de estudo, isso é verdade.

Os gatos, em maioria, não chegam perto de pessoas que não gostam de gatos, isso se dá porque eles sentem a energia no ambiente e sabem exatamente em quem podem buscar por carinho,

Não se assuste se você tentar pegar um gatinho, mesmo não gostando e ele fugir de você, ele estará na verdade fugindo de sua energia que não é nada compatível com a dele.

Outra coisa é que os gatos sempre sabem as intenções de uma pessoa, não adianta fingir ser uma boa pessoa para impressionar alguém, os gatinhos não tolerarão isso e certamente não quererão ser seus amigos.

Os gatos não são carentes

Engana-se quem pensa que a espiritualidade bem desenvolvida trata somente de energias, os gatos nos ensinam muito e isso se dá de várias maneiras diferentes.

Por exemplo, os gatos não são carentes, eles simplesmente gostam da sua companhia, mas caso você não queira dar atenção a ele, ele não implorará por isso. Ele ficará firme ali, apenas aguardando você mudar de ideia.

Essa é uma lição e tanto, em alguns casos passamos tanto tempo nos humilhando para pessoas que não querem nada com a gente, que esquecemos de nosso próprio valor, tendo assim crises de baixa autoestima.

Os gatos sabem como se virar

Além de saberem como lidar com a falta de atenção, os gatos também sabem se virar. Eles sabem onde e como buscar por comida, eles sabem se defender e são velozes para fugir da grande maioria das situações de risco.

Muitos dos seres humanos não são assim, dependem emocionalmente e fisicamente de várias outras pessoas, simplesmente não são capazes de agirem sozinha em prol do seu próprio bem.

Busque a independência e isso certamente te libertará, se cercar de felinos pode te inspirar este tipo de sentimento de liberdade e autossuficiência.

A presença dos gatos pode te ajudar a se curar de doenças

Inúmeros estudos apresentam dados sólidos sobre a possibilidade dos gatos em curarem seres humanos de maneira indireta. Ainda não se sabe o motivo, mas é fato que os gatinhos podem ajudar no processo.

É claro que se cercar de gatos não irá substituir visitas regulares a um médico de confiança, mas você deve ter em mente que os felinos podem sim te ajudar a deixar para trás determinadas doenças, como infecções, depressão ou síndrome do pânico.

Os gatos se afastam da energia negativa

Se você estiver sofrendo demais por alguma razão, pode ser que o seu gatinho de estimação prefira se afastar de você. Isso se dá devido a sua energia que estará muito baixa e negativa.

Os gatos têm o poder de absorver a energia do ambiente em que estão inseridos, por isso eles acabam se afastando, não estranhe se os seus gatinhos não ficarem perto de você quando você estiver passando por momentos muito baixos.

Eles não te amarão menos, apenas estarão buscando permanecer íntegros para protegê-lo caso haja a necessidade.

Por que a espiritualidade dos gatos é mais acentuada do que a dos cães?

Existem muitos estudos acerca deste tema especulando este assunto em especial. Por que é que os gatinhos tem a espiritualidade tão mais aflorada que os cães?

Isso pode ser devido a eles possuírem sentimentos quase humanos, como por exemplo o rancor. Se você agride um gato, ele sempre fugirá de você.

Isso também é válido para o amor e para a falta de confiança que os bichanos têm, eles estão sempre conscientes do que anda acontecendo.

Cerque-se de gatos, eles serão os seus melhores amigos e nunca trairão a sua confiança. Demonstrarão o amor de uma maneira pura e honesta, saberão se virar sem você mas adorarão a sua companhia.

Dificilmente pessoas controladoras gostam de gatos, afinal, estes bichinhos odeiam ser domados. Eles preferem o doce sabor da liberdade.

Você tem gatos? Acha que eles realmente têm uma espiritualidade mais desenvolvida do que a dos humanos? Conte-nos a sua opinião, adoraríamos saber!


Vera Miguel

0 comentario

Postar um comentário