A Academia e o Preconceito!

Preconceito eita coisinhas feia que a gente tem! Oi amores, tudo bem? Hoje vim aqui falar sobre alimentação em especial sobre como já fui rotulada por carregar um potinho de frutas e por postar uma foto de pizza, as pessoas que nos vem de fora tem uma mania bem feia de nos julgar não é mesmo? Vem cá que eu vou contar essa história para vocês rs.



É engraçado como quem vê nossa vida de fora não nos conhece mesmo, eu faço musculação desde 2013 faz muito tempo que eu to repetindo isso que é para vocês gravarem isso na cabeça de vocês, e eu faço porque eu amo ir pra academia, é um lugar que me tranquiliza de um jeito que não sei explicar só sei que é bom para mim e para o meu corpo. A academia é meu refugio é onde descarrego as energias negativas e apesar de eu tentar me manter regrada na alimentação também sou humana e dou alguns deslizes na alimentação as vezes.

Mas antes de tudo já vamos deixar claro algumas coisinhas, eu como pizza sim! Chocolate também, hambúrguer, batata frita e refrigerante (esse eu tento evitar), depois sinto o peso de tudo isso na celulite que aparece na minha bunda hahahaha. Mas durante a semana eu  tento manter uma alimentação mais regrada comendo frutas, verduras, legumes, substituindo o pão pela crepioca bebendo muita água treinando de segunda a sexta e etc.

Acontece que muitas pessoas nos olham com o olhar de quem julga e as pessoas tem aquela mania de dizer: "a mais você é fitness, fitness não come isso ou aquilo". Então há alguns meses atrás estava eu em uma TPM lascada com uma vontade enorme de comer doces e tentando resistir a ela carregando o meu potinho de frutas então uma pessoa que eu conheceço, mas tenho o minimo de contato que só me encontrava quando eu estava comendo cachorro quente olhou para mim e disse o sguinte: fruta não vai resolver seu problema. Como quem diz ou você é fitness ou come chocolate a vida é 8 ou 80. 

 Na hora confesso que fiquei com raiva depois parei e pensei: "ué mas essa pessoa nem sabe da minha rotina", ela tirou conclusões com o que ela acho que estava acontecendo, como ela me encontrava comendo coisas que todo mundo gosta concluiu que eu estava comendo fruta para emagrecer e logo soltou isso não vai funcionar. Funcionar o que querido? Quando foi que eu disse que queria emagrecer comendo frutas, ou que eu ia parar de comer coisas que eu goste porque estou treinando?

Eu hein povo chato mania chata de ficar julgando os outros, temos que parar com isso, porque a gorda é relaxada, a magra é doente, a fitness é metida parem de rotular as pessoas. Eu acho que nós só precisamos mudar quando sentirmos necessidade eu não comecei atreinar porque alguém me rotulou eu comecei porque eu quis e continuei porque eu gostei das mudanças internas e claro das externas também, eu to buscando a melhor versão do meu corpo mais isso não quer dizer que você também precisa mudar se não é sua vontade ok, só precisamos aprender a nos respeitar e olhar para o próximo com empatia não com julgamento e preconceito parem de rotular os coleguinhas de vocês.





0 comentario

Postar um comentário