Carnaval 2019: Nossa Falhada Ida Até Shangrilá - PR

Oi amores, tudo bem? Lembram quando todo ano tinha um post sobre carnaval aqui no blog, nós sempre íamos pra itapema mas com o desemprego que estava nos assombrando fazia anos que não sabíamos o que era mar. Até que na segunda - feira dia 04/03/2019 deu a louca na gente e pegamos nossa moto e partimos sem rumo sentindo praia, foi um desastre mais deu mar, fica por aqui que eu vou contar tudo para vocês rs.

O tempo estava bem quente em Curitiba por isso nos empolgamos de pegar a estrada, como todo mundo já tinha descido sexta ou sábado a estrada estava livre assim na segunda-feira. Eu amo tirar fotos de cima da moto rs. E nossa viagem estava indo muito bem e eu super curtindo o passeio de moto matando a saudades e mega ansiosa para ver o mar, até que no final da Alexandra matinhos a moto da uma reduzida e para.

A primeira coisa que pensei foi que tinha furado o pneu mas não senti a moto puxar nem nada, então o Acácio encostou a moto e descemos perguntei o que aconteceu ele disse que estragou assim! Ficamos sem mar a única opção era voltar pra Curitiba pra tentar resgatar a moto o problema é que estava um calor terrível e nós com a roupa de chuva e galocha ou seja preparado para estrada...

Abandonamos a moto nessa banca ai da foto onde o menino foi muito bonzinho guardando ela pra nós e também nos ensinando a voltar para casa. Pra isso teríamos que pegar um ônibus que passava ali pela estrada deixando a gente em Paranaguá.

Chegamos em Parnaguá e eu achei um encanto esse pedacinho da cidade que conseguimos ver, tem até Iemanjá ali no cantinho, reparem bem na foto. Um dia vamos voltar lá pra conhecer o aquário... Voltando ao assunto, chegamos em Paranaguá com um ônibus de linha que custou R$3,70 a passagem de cada um de nós. Chegando lá liguei para uns amigos meus que estavam em shangrilá na casa deles e perguntei se podiam nos receber pelo menos na segunda já que havíamos perdido a viagem!

Minha amiga aceitou nos receber e lá foi a gente até a rodoviária de Parnaguá pegar um ônibus para chegar até Shangrila que é essa praia ai da foto. Pegamos mais um ônibus na rodoviária onde a passagem era R$ 6,90 cada uma e o trajeto demorou uma hora até a casa dos meus amigos.

Chegamos lá e a primeira coisa que fizemos foi trocar de roupa e correr pro mar, ainda aproveitamos o resto da tarde com sol e mar. Isso é uma coisa que temos em comum que é a paixão pela praia eu sou apaixonada pelo mar não tenho muita frescura com areia e água salgada, como dizem lavou ta nova e só água salgada pra adoçar a alma né amores? Depois voltamos pra casa fizemos um churrasquinho e dormimos.

Na terça-feira dia 05/03/2019 eu acordei as 5hrs da manhã super arrependida e preocupada de ter abandonado a moto la na banquinha e vindo curtir a praia, mas a preocupação acabou quando o Acácio acordou as 7hrs tomamos um café e fomos curtir mais um pouquinho de praia, olhem como ela fica vazia e linda de manhã cedo. Ficamo na praia até as 9 hrs.

Tentei comprar passagem de volta para Curitiba pelo site mas não tinha nada disponível como se todos os ônibus estivessem lotados, então quando era 10:30 arrumamos nossa mala e fomo para a rodoviária de praia de leste, fomos de uber porque eu não sabia o horário dos ônibus da região e o uber deu R$ 11,00 que foi quase o que pagamos pra chegar até ali. Chegamos na rodoviária 11:15 e consegui comprar as duas passagens para o ônibus das 12 hrs sentido Curitiba. Gastamos mais R$ 80,00 reais pra voltar pra casa isso já é o valor das duas passagens.

Embarcamos as 12hrs e as 13:30 hrs já estávamos em Curitiba. Tinha um almoço nos esperando então chegamos almoçamos descansamos um pouco e quando era 16 hrs de terça pegamos a estrada de Kombi e fomos ao resgate da nossa moto. Essa foto é da descida de terça ok.

Nossa linda moto estava guardadinha lá na banca de bananas o menino de um coração enorme que acolheu nossa moto e guardou ela dentro da banca durante a noite pra ela não ficar na rua, claro que eu comprei salgadinhos e doce de leite da banca dele que por sinal recomendo a banca é bem limpinha e organizada eles também vende pastel! Jogamos a moto na Kombi e voltamos pra Curitiba.

Por sorte não pegamos transito na volta e quando era 19hrs de terça já estávamos em casa com nossa moto recuperada. O acácio arrumou ela que havia quebrado o pistão, agora a moto já esta rodando de novo. Esse carnaval foi uma aventura né amores, mas pelo menos deu praia rs.

Emfim quis compartilhar mais esse momento com vocês, porque imprevistos acontecem com todo mundo e depende de nós ficarmos tristes ou seguir em frente optamos pro seguir a té a praia e por nos preocuparmos com moto no outro dia. Também precisamos escolher as vezes e o melhor foi ir até a praia descontrair e voltar no outro dia descansados ao resgate.

Espero que tenham gostado do poste de hoje. Um beijo enorme fiquem com Deus e até mais.