Relacionamento Abusivo " Entre Amigos"

A gente sempre fala de relacionamentos por aqui, nunca falamos sobre relacionamento abusivo porque de alguma forma pensei que esse tipo de relacionamento era só entre um casal, até que percebi que existe relacionamento abusivo entre amigos e para ser bem sincera, não precisamos disso!


Se você pesquisar no google vai encontrar um monte de frases lindas sobre amigos e a maioria delas dizem que amigos são irmãos que escolhemos. Se nós escolhemos nossos amigos também podemos avisar eles quando estão nos magoando ou na pior das hipóteses se afastar deles. Infelizmente tive que me afastar da minha amizade abusiva.

Eu amava minha amiga mas ela se sentia bem feliz me colocando para baixo, não era conselho de amiga era colocar para baixo mesmo, sempre criticava minhas roupas, meu cabelo, meu jeito de andar, meu noivo enfim ela criticava tudo o que eu fazia e como fazia. E vamos e convenhamos que isso é um saco.

Amigo é para as horas boas e ruins também, é para dividir segredos, é para vibrar um pela felicidade do outro é para ser ombro quando o outro tiver triste, não é para nos colocar para baixo. Não precisamos desse tipo de pessoas em nossa vida, não permita que ninguém te faça mal!  

Esses dias alguém me disse que tinha uma amiga que competia com ela, Sim "ter uma amiga" que esta em uma competição lascada contigo e não saber nem o motivo. Não sabe o que é uma amizade competitiva? Eu te explico!

Amizade competitiva é aquela em qual você começa a dividir seus sonhos com a sua amiga, e dois dias depois ela repete o teu sonho para você como se fosse dela, não que as pessoas não possam fazer as mesmas coisas mas é que repetir tudo o que fazemos enche muito o saco, tudo vira competição, popularidade, roupas, calçados. E você vai se sentindo lesada, ao invés do seus amigo te ajudar a ir para frente ele está tentando te ultrapassar e te enfiar num buraco.

Normalmente nesse tipo de amizade só uma tá competindo a outra demora anos para perceber que etá sendo lesada! 

Amizade como já diz as frases prontas da internet é para ser uma coisa boa, quando se torna sufocante, agressiva ou competitiva não é mais amizade.

0 comentario

Postar um comentário