Dieta da Sopa: Como Perder Peso Rápido

21 de Junho o inicio oficial do inverno, preparamos abaixo um artigo com a dieta da sopa, para te manter aquecido e saudável nesse friozinho.

A dieta da sopa é um plano para perder peso através de uma dieta à base de legumes e vegetais, por um tempo limitado, somente a sopa, para preparar ao longo do tempo com ingredientes diferentes e vários tipos de vegetais, de tomates para pimentas, da cebola para couve, aipo e salsa. Se feito corretamente, irá trazer um resultado satisfatório.


dieta da sopa hospital do coracao possui vários benefícios para saúde, se seguida de forma correta trará os resultados desejados rápido.

Assim como toda dieta, deve se tomar alguns cuidados para não acabar prejudicando a saúde. 

Aqueles que escolherem a dieta da sopa estão determinados a perder peso graças ao consumo constante de sopa, que devem ser consumidos todos os dias, pelo menos uma vez por dia: uma sopa de legumes única temperada com sal ou, melhor ainda, com as especiarias, que se destaca por sua baixa ingestão de calorias.

Na verdade, uma das peculiaridades desta dieta é que ela envolve tomar não mais de 800 calorias por dia; Outra característica é a falta de proteína, o oposto do Dukan (onde, no entanto, tem a vantagem de preservar a massa magra). Para que você possa ver os primeiros resultados, é essencial seguir esta dieta durante sete dias consecutivos.

Dieta da sopa - receitas

Mas qual é a melhor receita para esta dieta da sopa? Considerando que o objetivo é perder peso, você precisa de uma ingestão calórica mínima: isto significa evitando as batatas, que são ricos em hidratos de carbono, e leguminosos, nesta receita é recomendado o uso generalizado de vegetais, de preferência com as folhas.

Para uma sopa boa e ao mesmo tempo eficaz para a dieta da sopa, pode servir uma ou duas cebolas, seis ou sete grandes tomates, três ou quatro pimentas, um ou duas cenouras, meio quilo de espinafre, um repolho, três ou quatro nervuras de aipo.

Uma vez lavado e seco, todos os ingredientes da sopa deve ser cortado em cubos e pôr de cozinhar no caldo vegetal abundante, feito com cinco ou seis litros de água. Quando os legumes tenham atingido o grau certo de cozinhar, basta remover o excesso de água e prosseguir com o molho: hortelã salsa, curry com coentro, manjericão e sálvia, você pode adicionar o que você quiser.

Ao prestar bastante atenção para a contribuição de calorias, você também pode derramar um fio de azeite extra-virgem, estritamente cru.

A sopa preparada desta forma, é claro, não se refere apenas a uma refeição, mas pode ser armazenada na geladeira ou mesmo congelada, de tal forma que ele pode ser consumido quando desejar, frio ou quente, dependendo das preferências e da temporada. Seria preferível, no entanto, preparar a sopa em casa e evitar os já preparados e congelados embalados em envelopes, de modo a escolher os ingredientes mais adequados.

Exemplo de cardápio semanal da dieta da sopa

Mais especificamente, a dieta da sopa envolve no primeiro dia um café da manhã com uma maçã e café amargo, um lanche com chá açucarado, o almoço com sopa e um pouco de frutas durante o dia, seu lanche da tarde com um chá de ervas sem açúcar e jantar com a sopa e uma pêra;

O segundo dia, tomar café da manhã com um pouco de frutas e um café amargo, um lanche com o chá doce de costume, almoço com sopa acompanhada por um pouco alface, lanche com um chá sem açúcar e jantar com sopa e pimentos assados;

No terceiro dia você tem um café da manha com uma fruta e um café amargo, um lanche com chá sem açúcar, almoçar com sopa e berinjela grelhada, lanche com chá de ervas sem açúcar e jantar com sopa, uma maçã e uma pêra;

No quarto dia, você tem café da manhã com duas bananas e um copo de leite desnatado, um lanche com chá sem açúcar, almoço com sopa e duas bananas, lanche com chá de ervas e jantar com sopa seguida por um batido preparado com leite desnatado;

No quinto dia, você tem café da manhã com uma fruta e um cappuccino, um lanche com uma xícara de chá, você pode almoçar com os legumes grelhados e duas fatias de rosbife, lanche com chá de ervas e jantar com sopa e de lulas grelhadas;

No sexto dia você tem café da manhã com frutas e macchiato leite desnatado, nós conceder-lhe um lanche com chá de ervas, tem almoço com sopa e atum em água, lanche com chá e jantar com carne de vitela assada e legumes;

No sétimo dia, finalmente, você tem café da manhã com frutas e café com leite, nós conceder-lhe um lanche com chá, um almoço com sopa e arroz integral, lanche com chá de ervas e jantar com peito de frango e os legumes grelhados.

Conclusões
Como você pode ver a dieta da sopa não é muito exigente e, ao mesmo tempo, oferece uma série de benefícios, decorrentes de legumes entre minerais, fibras e vitaminas que garantem a ação purificadora.


Rosi Feliciano.

2 comentários:

  1. A sopa já cai bem no inverno, imagina se for uma sopa emagrecedora? Ai fica uma combinação ainda mais perfeita.

    ResponderExcluir