07 de Abril Dia Mundial da Saúde - 10 Dicas para Uma Alimentação Saudável


O Dia Mundial da Saúde essa data 7 de Abril foi marcada pela Assembleia Mundial da Saúde com intuito de promover mais hábitos saudáveis.

Que tal começar pela boca?

Para ajudar vamos dar 10 dicas para uma alimentação saudável.

Uma dieta saudável deve ter os nutrientes necessários.

Com o ritmo atual, as pessoas estão em busca de uma melhor qualidade de vida, de modo a tentar escolher as opções de exercício e uma alimentação saudável que melhor se adequam às suas necessidades.

Especialistas em nutrição considera uma comida saudável é vital para manter a boa saúde, peso estável e, portanto, uma excelente forma física. Então para você aprender a melhorar a sua dieta, você tem estas 10 dicas:

1. Comer o café da manhã: Nunca se esqueça de comer de manhã, porque ele vai dar-lhe a energia que você precisa para suas atividades. Você pode preparar um iogurte com pedaços de frutas frescas e granola.

2. Substitua o frito para o assado: evita alimentos fritos ou cozinhar com um monte de óleo, em vez de comer pratos feitos grelhados, assados ou cozidos.

3. Lembre-se da regra QQF (qualidade, quantidade e frequência): Não há alimentos maus, apenas deve saber quando se comer, por isso não coma uma bomba de calorias.

4. Prato colorido: Inclui tantas cores do arco-íris em sua alimentação saudável, porque os pigmentos são ricos em fito nutrientes e os alimentos fazem do prato uma visão atraente.

5. Comer peixe: Inclui salmão, sardinha e atum fresco na sua alimentação. Este tipo de frutos do mar são ricos em nutrientes essenciais como ômega 3, que ajuda a prevenir doenças cardíacas.

6. Não se esqueça de jantar: À noite, coma alimentos leves que não perturbem o seu sono, como uma pequena porção de nozes ou leite com veia.


7. Reduzir a ingestão de carne: Tente não consumir duas ou três vezes por semana; você pode substituir com legumes e grãos. Além disso, diminuir a ingestão de gordura, colesterol e aumenta de vitaminas, minerais e fibras.

8. Escolha as gorduras direito: Altere para laticínios de baixo teor de gordura e escolher opções saudáveis para o coração, como gorduras insaturadas (canola, oliva e de amendoim) evite a trans.

9. Reduz calorias: Ao cortar 100 calorias em sua ingestão diária de alimentos, você pode perder até aos 4,5 quilos em um ano. Por exemplo, substituir um copo de creme de sopa de legumes ou caldo de carne; também omite o consumo de queijo em hambúrgueres, sanduíches ou saladas.

10. Aumento de fibra: O consumo médio de alimentos deste tipo é de 20 a 38 gramas por dia para homens e mulheres. Ele considera-se que um alimento é rico em fibras, quando você tem cinco ou mais gramas de que por porção. Em um alimento saudável, você pode comer cinco frutas ou legumes por dia.

Recorda que a oferta saudável fortalece o sistema imunológico e preveni doenças, reduzir o açúcar no sangue e colesterol. Portanto, agora que você tem essas recomendações, você só deve aplicar em sua vida diária e logo notara uma mudança positiva e você vai se sentir bem.

E você, você já tem uma dieta saudável?

Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.

Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.



Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?
Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.

Se você procura como emagrecer rapido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.

O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure cardápio de reeducação alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1 ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.

Dia Mundial da Saúde Participe e Tenha Mais Saúde - 07 de Abril

2 comentários:

  1. Dia Mundial da Saúde é muito importante para que todos comecem a cuidar melhor da saúde e tenha uma vida mais feliz e saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Rosi é muito importante cuidar da saúde não porque ta na "moda" mas porque é importante mesmo!

      Excluir