Dica de Anime: Mirai Nikki

E ai! Como foi o fim de semana? Foi bom? Que acham de terminar o dia com a indicação de anime da semana? Seu Nerd de plantão está de volta e hoje mais uma vez trazendo Mistério e ação.
Para a indicação desse fim de semana algo nem leve, nem pesado. Porem uma mescla dos dois. Classificado como Sobrenatural e Thriller segue a mesma linha de Another anime qual já indiquei aqui.

Mirai Nikki
Gênero: Ação, Mistério, Shounen, Sobrenatural e Thriller
Autor: Sakae Esuno
Direção: Naoto Hosoda
Estúdio: Asread

Mirai Nikki tem um total de 26 episódios com duração média de 25mim. Conta também com 11 OVA’s e mangá.

O anime e relativamente curto. Com uma história contada sem meios termos. Com isso quero dizer que ela tem um começo um meio e um fim nesses poucos episódios. Porém acho que eles poderiam sim ter feito uma segunda temporada explorando esse universo.

Temos aqui Yukiteru Amano no papel principal como o jovem excluído da escola, poucos amigos, que fica trancado em seu quarto e tem vida social ZERO. Um ponto forte a deixar claro Yukiteru tem um diário virtual em seu celular onde ele escreve e observa o que acontece ao seu redor.

Yukiteru fala com deus. (Para deixar uma coisa bem clara sobre animes e religião. Nem sempre o termo “deus” se refere a “Deus”. Como deixar mais claro durante a sua caminhada no mundo dos animes você vai se deparar com diversos tipos de deuses. Sendo eles criados apenas para a ficção ou para o contexto da história ou deuses ligado a uma cultura, religião ou mitologia especifica.) Nessas conversas com deus ele acaba sendo desafiado.

Antes do desafio ser revelado Yukiteru repara que seu celular foi levemente modificado que agora seu diário pessoal e virtual se atualiza sozinho. Ele recebe respostas de testes e outras informações importantes. Logo ele se torna o aluno número um da sala e isso começa a levantar suspeitas de alguns alunos.

Um dia o celular dele recebe no diário a mensagem DEAD END. E ele se assusta pois ali está marcando a hora e o local onde ele será morto por um assassino em série que está aterrorizando o bairro. Ele entra em pânico e então entra em cena Gasai Yuno. É revelado para ele que o diário dele agora e um Mirai Nikki ou diário do futuro. Esse presente foi dado a ele por deus e ele pode aceitar o DEAD END ou lutar contra ele.

A partir desse ponto é pura emoção e adrenalina. Ao final do primeiro teste ele volta a falar com deus e ele então diz que tudo é um desafio. Desafio esse que conta com 12 jogadores e quem vencer se tornara o novo deus.

Então é isso temos um desafio com 12 pessoa lutando para sobreviver e ganhar a recompensa de se tornar deus.

O anime conta com cenas de violência e morte mas como eu já disse antes e tudo ficcional e apenas retratado em uma animação.

No decorrer do anime conhecemos diversos personagens bem desenvolvidos e os possuidores dos diários, também é revelado que existem diversas linhas do tempo e que esse desafio já teve resultados diferentes em cada uma.

Também somos apresentados a histórias tristes e envolventes e a 12 diários criados com propósitos diferentes. Confesso que o anime é envolvente e vale muito a pena.

Então é isso meus queridos eu vou nessa. Bom anime e uma ótima semana para vocês o/

 Imagens retiradas do google todos os direitos e méritos são de quem as editou e postou!

0 comentario

Postar um comentário