Benefícios do Vinagre de Maça


Controla o açúcar no sangue

Alguns diabéticos descobriram que, se tomar duas colheres de vinagre de maçã antes de dormir cada noite, os seus níveis de glicose no sangue acabam por ser 4-6% menor na parte da manhã.

Dentes Brancos

Sempre use vinagre de cidra de maçã diluído para qualquer aplicação onde você pretende colocá-lo em sua boca, e especialmente se você planeja engoli-lo. Qualquer vinagre é um ácido, e ácidos fortes podem danificar o seu esmalte e tecidos sensíveis em seu corpo.

Ajuda com alergias

Algumas pessoas descobriram que se tomam vinagre de maçã no primeiro sinal de uma reação alérgica, podem parar a resposta histamina instantaneamente. Vale a pena tentar se sofre de alergias sazonais. Obviamente, este não é um substituto para a intervenção médica, se você tem uma alergia grave que poderia resultar em anafilaxia, não deve ser usado nesse caso.

Alivia picadas, queimaduras e outras dores.

Se você ficou muito tempo ao sol, encha a banheira com água fria, adicione uma xícara de vinagre de maçã e mergulhe por pelo menos dez minutos para esfriar e aliviar a queimadura.

Use vinagre de cidra de maçã em picadas de mosquito, ou picadas de abelha para aliviar a dor e coceira. Se você ficou muito perto do fogão, use gelo frio com vinagre de maçã, e em queimaduras menores para ajudar a evitar bolhas. Para picadas e queimaduras, pode ser inteligente manter uma pequena garrafa de vinagre de maçã na geladeira, onde vai ficar fresco para essas aplicações. Se você sofre de artrite, gota ou outra dor nas articulações comece a beber um copo de água com duas colheres de chá de vinagre de maçã antes de cada refeição. Dentro de três semanas, você deve observar uma redução enorme em sua dor.

Trata resfriados e tosses

Coloque ¼ xícara de vinagre de cidra de maçã em seu vaporizador para acalmar sua respiração. Se tosse é o seu problema, misture ½ xícara de sidra de maçã com uma quantidade igual de água, quatro colheres de mel orgânico e uma colher de chá de pimenta caiena. Use isso em vez de xarope para a tosse tomando uma colherada sempre que necessário.

Vinagre de maçã para animais de estimação

Vinagre de maça também foi provado como um bom tratamento para animais de estimação. Se o seu cão está sofrendo de problemas de cabelo ou pele, como pontos quentes, ou alergias, um pouco de vinagre de maçã vai ajudá-los da mesma forma que ajuda você. 

O cheiro de vinagre de maçã também pode deter pestes como pulgas. Coloque um pouco em sua água potável, e pulverize um vinagre diluído e mistura na água em seu animal de estimação para impedir que pulgas saltem sobre eles.

Se o seu cão se encontra com uma carniça, você ficará feliz em saber que o vinagre de maçã, esfregado no couro com força total, vai ajudar a remover o cheiro. 

Use porções, em seguida lave o animal de estimação bem. O cheiro de carniça deve desaparecer.

Prof: Rosi Feliciano

1 comentários: