7 principais motivos para você fazer uma dieta detox.

As dietas detox estão muito populares hoje em dia mas será que elas realmente funcionam? Quais os reais benefícios que esse tipo de dieta promove no seu organismo. Tem algum perigo, alguma contra indicação. São muitas informações desencontradas e com a indústria do emagrecimento usando o nome "Detox" em tudo! Muita gente fica perdida sobre a real necessidade que fazer uma dieta de desintoxicação. 

7 principais motivos para você fazer uma dieta detox.

Vamos ver alguns dos principais motivos para se fazer uma dieta detox, vou listar os 7 principais benefícios que essa dieta pode trazer para seu corpo e sua saúde.

 1 - Aumenta a energia para o dia a dia. 

Muitos participantes de programas de dieta de desintoxicação dizem sentir-se melhor com mais energia. Isso porque durante o processo de desintoxicação você corta diversos alimentos que te deixam inchada, com excesso de peso e cansada.

Cortando o açúcar, cafeína, gordura trans, gordura saturada, e passando consumir mais alimentos como frutas, vegetais e legumes frescos, você estará recebendo um impulso de energia natural. É muito importante ficar bem hidratado, durante qualquer dieta para desintoxicação, água melhora todo seu sistema o que também pode ser uma fonte de ganho energia. 

2 - Tem papel fundamental na perda de peso. 

Uma das primeiras sensações quando você começa uma dieta para desintoxicar o organismo é sensação de ficar mais leve. Isso por que seu corpo passa a eliminar líquidos, reduzindo o inchaço e tem ação anti inflamatória. 

Ao reduzir drasticamente o consumo de alimentos ricos em carboidratos principalmente os carboidratos simples. Além de ajudar no emagrecimento saudável, ajuda a regular os níveis de glicose e produção de insulina que é um fator intimamente ligado ao aumento de peso e surgimento de doenças crônicas como diabetes e a hipertensão. 

3 - Promove melhorias na pele.

Nossa pele é o maior órgão e é nela também que percebemos rapidamente os resultados de um programa de desintoxicação. Você vai notar sua pele mais clara e suave no final do seu plano detox.

Também é comprovado que a dieta detox pode ajudar em relação a acne, embora a condição pode piorar antes que fica melhor quando as toxinas são liberados. Você pode sentir sua pele coçar antes de perceber esses benefícios. Mas isso é parte do processo e é um sinal que você está no caminho certo para desintoxicação. 

4 - Fortalece o sistema imunológico. 

Quando você desintoxica o corpo seus órgãos passam a funcionar da maneira que deveriam por natureza. Isso vai dar um impulso extra em seu sistema imunológico, uma vez que você será capaz de absorver melhor os nutrientes, como a vitamina C por exemplo.

Muitas das ervas que são usadas em chás que você pode tomar durante a desintoxicação vão ajudar o seu sistema linfático. Que tem papel importante em manter você saudável. Muitos programas de desintoxicação também indicam exercícios leves para ajudar na circulação o que contribui para o fortalecendo seu sistema imunológico. 

5 - Cabelo mais saudável. 

Você vai perceber diferença também em seu cabelo, como todo o seu crescimento ocorre dentro do folículo piloso. É por isso que é importante manter seu corpo em pleno funcionamento através de um programa de desintoxicação regular.

Em muitos casos o cabelo fica mais brilhante, e se sente mais suave ao toque. A desintoxicação não é suficiente para acabar com a calvície masculina. Mas existem relatos de que o cabelo cresce mais rapidamente, um sinal de cabelo mais saudável. 

6 - Benefícios no anti-envelhecimento. 

A constante barragem de toxinas que o corpo tem de lidar com é um fator que contribui para o processo de envelhecimento acelerado. Reduzindo os danos que os radicais livres provocam em seu corpo, você verá além dos benefícios de curto prazo, mas também benefícios a longo prazo como o aumento da longevidade

Quando você realiza um programa de desintoxicação, é extremamente importante não volte direto ao seu estilo de vida anterior que estava causando a intoxicação. Aderindo a uma dieta de reeducação alimentar e praticando atividade física moderada diária são ótimas maneiras de se sentir bem cada momento de sua vida. 

7 - Promove hábitos mais saudáveis. 

É muito difícil fazer uma mudança de hábitos alimentares que já vem de anos, da noite para o dia. Quando você passa por um programa de desintoxicação independente de quantos dias seja. É uma ótima maneira de começar a deixar velhos hábitos para trás. 

Principalmente se você é daquelas pessoas viciadas em açúcar, alimentos fritos ou crocantes repletos de gordura trans e alimentos industrializados e processados. 

Ao fazer uma dieta detox você vai dar o primeiro passo para a se livrar desses vícios, isso por que quando você tem um prazo para cumprir uma dieta fica mais fácil focar nele por que inconscientemente você sabe que isso vai acabar. 

Se você começa uma dieta de 21 dias por exemplo, você tem em mente que aquela "tortura" que é para alguns pessoas vai acabar então você faz o esforço. 

Mas ao terminar o processo você já estará acostumado a com a alimentação diferenciada e já estará sentindo os benefícios. Será bem mais aderir a uma dieta de reeducação alimentar a partir desse ponto.

 Artigo de Miriam Amorim. 

0 comentario

Postar um comentário