Dica de Anime: Fairy Tail

O Reino de Fiore, um pais neutro de 17 milhões de habitantes. Esse é o mundo de magia. A magia é usada todo dia, é uma parte importante na vida das pessoas. E há aqueles que usam a magia como seu trabalho. Essa pessoas são chamadas de Magos. Esses Magos pertencem a várias Guilds e fazem trabalhos por comissão. Existe uma quantidade enorme de Guilds no país. E, em uma certa cidade, há uma certa Guild. Uma Guild onde várias lendas nasceram... Ou melhor, onde várias lendas vão nascer. E seu nome é ... Fairy Tail.

E é com essa introdução retirada direto do anime que trago a indicação desse domingo! Eu sou seu Nerd de plantão e o anime de hoje não é de terror nem traz mortes violentas mas como todo anime e repleto de lutas com super poderes, sentimentos e uma história incrível por traz.

Não sei como começar a falar desse anime para vocês ele e incrível em muitos pontos. O enredo e bem elaborado, os personagens bem construídos, o mundo e bem extenso e a variedade de magias apresentadas e infinitas. A cada novo arco e nova temporada você espera por novas aventuras e novas emoções.

Lamento o anime estar interrompido e em pesquisa encontrei vários motivos vagos e não encontrei uma data prevista para o retorno do Anime porém o manga ainda está sendo distribuído normalmente.
 Agora chega de enrolação vamos aos pontos bons e ruins e todo o repertorio.

Fairy Tail.


Gênero: Ação, Aventura, Magia, Fantasia e Shounen.
Autor: Hiro Mashima
Direção: Shinji Ishihira
Estúdio: A-1 Pictures, Satelight

Diferente dos animes indicados anteriormente esse é bem mais extenso e quando digo isso quero dizer que você terá que mergulhar como eu nesse novo mundo!
Atualmente com 277 episódios com duração média de 25mim cada um. O anime conta com 8 Ovas e 1 Filme.
Sim eu falei que era grande.

Primeira temporada (2009 – 2010)
Arco 1: O início
Arco 2: DayBreak
Arco 3: LullaBy
Arco 4: Ilha Galuna
Arco 5: Phantom Lord
Arco 6: Loke
Arco 7: Torre Celestial
Arco 8: Laxus
Segunda temporada (2010- 2011)
Arco 9: Oración Seis
Arco 10: Dragonóide
Terceira temporada (2011)
Arco 11: Edolas
Quartam temporada (2011 – 2012)
Arco 12: Ilha Tenrou
Arco 13: X791
Quinta temporada (2012)
Arco 14: Chaves para o Céu Estrelado
Sexta temporada (2012 – 2013)
Arco 15: Grandes Jogos Mágicos
Sétima Temporada (2014)
Arco 16: Projeto Eclipse
Arco 17: Espíritos Celestiais do Eclipse
Arco 18: Pós Eclipse Celestial
Arco 19: Vila do sol e a Chama Eterna
Arco 20: Tartaros
Fairy Tail Zero

O filme se chama Sacerdotisa de Fênix e alista de Ovas você encontra em qualquer site onde pode assistir o anime.

Para Concluir e tirar algumas dúvida o Mangá ainda está sendo produzido e o anime esta como eu citei acima periodicamente parado e um dos motivos e o anime ter avançado muito rápido em relação ao mangá.

Sério? Explica isso.

Ok. Ok Vou explicar. O Mangá conta com 56 edições de 200 páginas (Em média).

Como assim o Anime não tem 277 episódios? Como podem haver poucos mangás?

O manga foi produzido em animes até o volume 49, isso compõem a existência dos 277 episódio o que mostra a diferença do mangá porá o anime. O mangá e particionado e fragmentado em vários episódios. Recomendo quem gosta de assistir a vier apenas o anime e para os Nerds de plantão também a ler o mangá e não morrer de ansiedade pela sequência.

Um ponto fraco desse anime e que ele só existe legendado então você terá que ler e assistir mas já mencionei que essa é a melhor maneira de imersão no mundo dos animes.
Lembro de já ter encontrado dublagem de português de Portugal o que tornou para mim não opcional.

Como e mencionei também a história e envolvente com lutas elaboradas e em alguns pontos cansativas. Porem ele ensina você algumas lições sobre a importância da família e amigos. A respeitar os outros, ser justo. Sobre ganancia e sobrevivência. 
Confesso que já chorei em alguns momentos desse anime. E é claro já dei muita risada também mais na maior parte do anime você fica vidrado e fissurado com cenas de ação e aventura constante. Se você ama magia como eu esse e seu anime com certeza!

Como fã espero que o anime retorne logo, e acredito que eu deva começar a ler os mangás em breve pra matar a curiosidade. Então espero que tenham gostado da indicação de hoje e das anteriores e divirtam-se


OVA, por vezes chamado de OAV (siglas para Original Video Animation e Original Anime Video), é um formato de animação que consiste de um ou mais episódios de anime lançados diretamente ao mercado de vídeo (VHS ou LD, atualmente DVD e Blu-ray), sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas. OVAs servem como complementos ou paralelos na história original, normalmente tem duração igual ou um pouco maior que a duração padrão de um episódio de TV de anime (25 minutos), mas nunca alcança a duração de um longa-metragem.

Imagens retiradas do google todos os direitos e méritos são de quem as editou e postou!

2 comentários: