Sendo drag por algumas horas!


Oi meus amores, tudo bom? Enfim chegou a sexta ♥, essa semana na terça-feira para ser mais exata foi o meu ultimo dia de curso e agora já sou maquiadora formada! O curso do Senac é incrível tive a sorte de ter pego uma boa professora que sabia muito bem ensinar todas as técnicas ela é daquelas mulheres que nasceram para ensinar tinha uma tranquilidade para nos ensinar tudo o que ela sabia! Uma das coisas mais loucas e ao mesmo tempo legais do curso foi o nosso trabalho final, gente sério que nunca imaginei que um curso de maquiador teria trabalho final mas pelo jeito o Senac leva as coisas muito a sério e sim teve trabalho final! 

A professora falou do trabalho final no primeiro dia de aula e confesso que deu até uma cólica de medinho rsrs! Entrei no curso sem saber nada (de maquiar outra pessoa) apresentar um trabalho final era uma dificuldade imensa para mim. Ai quando decidimos que o tema do nosso trabalho final seria Drag Queen foi divertido no 1º dia e assustador nos dias seguintes, eu percebi que euzinha não tinha noção nenhuma do que era uma Drag queen gente sério eu não sabia nem metade da história até começar a pesquisar sobre o assunto e me surpreender com a história das drags!  

Pra vocês terem uma pequena noção da história toda as drags são muito mais antigas do que nós pensamos, elas vem desde a Grécia Clássica até hoje e só existem porque naquela época senhoras e senhores mulheres não podiam subir no palco! Como mulher não podia fazer nada a não ser respirar rs! Então toda vez que se precisa fazer o papel de uma mulher em um teatro os homens se caracterizavam de mulheres para se apresentar e foi assim por muitos anos e as Drgs ganharam seu espaço no mundo e até um espacinho aqui no meu coração! Mais uma coisa que você precisa saber é que Drag pode ser um homem caracterizado de mulher e hoje em dia pode ser até uma mulher super caracterizada! Aproposito nem todos são gays okay?

Se você quiser muito estudar a histórias delas que eu achei muito divertida leia esse artigo da belas artes que você já vai se inteirar um pouco mais sobre o assunto! Fizemos o trabalho com a intenção de quebrar o tabu tem muitas pessoas preconceituosas por ai e o trabalho das drags é apenas levar felicidade e um pouco de cor por onde elas passam mas nem todo mundo sabe disso! Uma coisa que dificultou nosso trabalho foi a maquiagem sim a maquiagem de drag é muito mais pesada que a nossa e isso não fazia parte do nosso curso e gente como é que se esconde uma sobrancelha?

Ai minha filha vamos para os tutoriais, nessa pesquisa de drags me apaixonei pela Penelopy Jean  e fui assistir os tutorias dela e ai prepara o coração e vai que o trabalho final está chegando! Mesmo com nossas dificuldade fomos até o fim e conseguimos surpreender com as nossas maquiagens, fizemos sim maquiagens de drags, conhecemos um pouco da história e estamos prontas para o mundo. Maquiadoras formadas e com um pouco de história para contar e recordações de uma noite de apresentações incrível!

Agora como sou muito boazinha vou deixar algumas fotos aqui de euzinha sendo drag sério gente foi muito divertido e a minha boca estava cheia de strass e tinha muitas pessoas pediram para tirar fotos comigo (me senti famosinha)! Resumindo toda história antes de criticar uma drag vai estudar um pouquinho mais a respeito alias nem critique ninguém se você não gosta de algo pelo menos respeite!
  




Espero que tenham gostado, um beijo enorme e até mais!

2 comentários: