Como Manter a Saúde Estável se Alimentando Corretamente



Todos nós sabemos que a alimentação é o pilar de qualquer individuo saudável. É com a alimentação que o nosso corpo encontra energia e nutrientes essenciais para conseguir fazer todas as suas funções diárias.

Uma dieta deficitária de nutrientes e carregada de produtos artificiais certamente pode fazer com que a sua saúde pague o preço no futuro.

Para evitar que você caia nessa armadilha, hoje nós vamos abordar 3 dicas para que você consiga ter uma saúde estável com uma alimentação melhor.

1.Elimine ou diminua frituras!



Alimentos gordurosos são péssimos para a sua saúde. Apesar de manterem um gosto especial, e serem praticamente um hábito alimentar dos brasileiros ( e de outros povos ao redor do mundo ), é bem provável que as frituras estejam acabando com a sua saúde pouco a pouco.

Em casos em que o óleo é reutilizado, é bem provável que esse perigo “aumente”. Afinal, o óleo reutilizado se torna saturado e se torna um verdadeiro vilão. Além desse problema, a fritura tende a aumentar bastante a caloria dos alimentos, o que resulta no ganho de peso.

Existem várias correlações entre as “gorduras ruins” e problemas no coração. Portanto, livre-se desse problema.

Uma dica simples é passar a grelhar os seus alimentos. O sabor continua tão bom quanto e a sua saúde irá agradecer bastante. Essa é uma dica fundamental para você manter a saúde estável com uma alimentação melhor.

2.Elimine ou diminua os refrigerantes!



O famoso acompanhamento que a maioria das pessoas hoje não consegue viver sem, é um verdadeiro pavor para a sua saúde. O refrigerante é relacionado a várias doenças crônicas, como a diabetes e a osteoporose.

Além dessas doenças, existem indícios que o refrigerante esteja relacionado a doenças cardíacas e também a doenças renais. E como se não bastasse, ele é relacionado como uma das causas principais da obesidade no mundo.

É fundamental que você diminua ou elimine o refrigerante. Existem várias outras bebidas que você pode incorporar na sua dieta para que você tenha uma saúde estável com uma alimentação melhor.

Adicione sucos, chás e até mesmo passa a beber mais água. Muitas pessoas como substituto do refrigerante bebem a famosa água com gás, justamente por que um dos maiores prazeres do refrigerante é o gás que está adicionado na bebida.,

3.Tenha equilíbrio!


Apesar de certos cortes precisarem ser feitos, é fundamental que você tenha um equilíbrio.

Simplesmente parar de comer gorduras, sua comida preferida. Essa medida provavelmente fará com que você em algum momento pare de fazer a dieta e passe a comer de tudo que você vê pela frente.

O ideal para manter a saúde estável com uma alimentação melhor é realmente ter um estilo de vida em equilibrado e saudável, como é comprovado no Desafio VIP 60 dias e em outros métodos comprovados de manter a forma e saúde em dia. Todo mundo em algum momento gosta de comer uma pizza ou um hambúrguer, o ideal é que a frequência desses alimentos seja cada vez menor na sua dieta para ser realmente equilibrada.

Lembre-se que a sua saúde é uma preocupação para toda a vida. E não deve ser de forma nenhuma apenas uma preocupação corriqueira.

Se você quer realmente manter a saúde estável com uma alimentação melhor, faça pequenas substituições que você realmente goste e que realmente vá fazer com que você consiga sustenta-las ao longo prazo. Essa é a melhor saída que você tem para realmente conquistar uma saúde estável.

E aí? Gostou do artigo? Diga para a gente nos comentários abaixo, nós vamos adorar saber sobre sua opinião!
                                                                                   

2 comentários:

  1. Respostas
    1. É uma das coisas mais difíceis para mim também, mas nada que muita dedicação não resolva rsrs. Obrigada pela visita ;) volte sempre s2 Beeeijos :*

      Excluir