Viajar as vezes é o melhor remédio

Muitas vezes ficamos atoladas de serviço e com uma correria na vida que parece que nunca acaba. Toda essa correria decorrente da vida moderna, leva ao estresse e consequentemente a alguns problemas de saúde e até mesmo problemas emocionais.
Passamos a seriamente nos questionar se toda essa correria é tudo que a vida tem para oferecer, e se tudo isso realmente vale a pena. Intimamente ligados ao estresse, começam a aparecer a ansiedade e a pontinha de depressão. E aí muitas de nós chegamos num ponto crítico e nos perguntamos...o que fazer agora?
A resposta para essa pergunta é simples. Pare tudo. E VIAJE!
Continue lendo e veja os motivos do por que viajar as vezes é o melhor remédio.

  1. Vai fazer você pensar na vida!
Quando você realmente tiver um tempo livre, no lugar que quiser e fazendo o que quiser naturalmente você vai começar a pensar no que você deseja para a sua vida.
Meninas não é fácil. Esse momento pode trazer um pouco de angústia ou muita felicidade, mas o que realmente vai acontecer é que você vai sentir pela primeira vez em muito tempo o que significa estar fora de toda a correria.
  1. O estresse vai começar a sumir
Esse é com certeza um dos motivos principais do por que viajar as vezes é o melhor remédio.
Só agora que você realmente sabe o que é estar fora de toda a correria, você vai conseguir começar a aproveitar as pequenas coisas da vida. É o momento que a gente passa a realmente aproveitar uma refeição, aproveitar uma leitura ou até mesmo aproveitar aquele precioso tempo sem fazer nada.
O importante nessa etapa é simplesmente aproveitar!
  1. Você vai se renovar!
Depois de todo esse tempo aproveitando o seu tão merecido descanso, você vai começar a se renovar!
O contato com novas culturas ou costumes rapidamente faz você muda um pouco a sua perspectiva sobre a vida e sobre a sua rotina.
Tudo isso cria um efeito positivo e interessante na nossa atitude, repentinamente começamos a sentir falta de tudo aquilo que passamos e fazemos. Esse é um dos motivos mais importantes do por que viajar as vezes é o melhor remédio de todos para o estresse.
  1. Você vai mudar de hábitos
Quando voltamos de uma viagem normalmente voltamos costumamos vir com alguns hábitos novos.
Isso é justamente por que tivemos tempos de realizar algumas das tarefas que mais gostamos.
Isso claramente faz uma grande diferença quando voltamos por que tendemos a simplesmente parar de fazer as coisas da maneira que fazíamos e passamos a incorporar um pouco das coisas que fizeram bem a gente, nessa lista normalmente entram coisas muito simples como uma caminhada, ou até mesmo olhar o por do sol.
Mudando a sua vida
Viajar as vezes é o melhor remédio por que simplesmente abre novas perspectivas para a nossa vida.
Meninas, quando ficamos muito mal tendemos a ter um olhar da vida mais pessimista. E antes que tudo se torne um grande problema e você tenha que recorrer a fortes remédios antidepressivos (como a sertralina, poderá conferir no FimPRO que sertralina faz mal) para poder continuar a sua caminhada, cuide da causa de todos esses problemas.
A causa normalmente é uma vida que precisa de mudanças.
Muitas vezes deixamos a vida nos levar e acabamos onde não queríamos. Mas a beleza disso é que agora pelo menos você sabe o que você não quer. O que é definitivamente o início da sua transformação.

Portanto fuja dos remédios “convencionais” e acredite, viajar as vezes é o melhor remédio.
Esperam que tenham gostado dessas dicas e sintam-se motivados a fazer uma viagem anti-stress ou anti-depressão, para voltarem carregados(as) de novas energias positivas ;D

4 comentários:

  1. Oi, Eliza!

    Viajar, muitas vezes, nos faz voltar ao foco! Estou realmente precisando disso!

    Que legal encontrá-la por aqui também!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fê, obrigada pelo comentário! Não tem jeito mesmo menina, só assim para zerarmos o marcador ;)

      Beijãoooo :*

      Excluir
  2. As vezes viajar é bom para a cabeça. Adorei seu post.
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir