Um texto sobre: Ambiente de trabalho.


Diariamente em nossas vidas encontraremos pedras em nossos caminhos, ta bom ninguém nunca disse que seria fácil e nem que seria impossível então só vai depender de nos mesmos termos um dia bom ou ruim. Infelizmente haverá bem mais pessoas torcendo para dar errado, do que pessoas torcendo ao nosso favor e isso não deve ser um problema em nossas vidas, não precisamos impressionar ninguém. Meu ambiente de trabalho é uma constante loucura, tem pessoas aqui que estão prontas para puxar o tapete de qualquer um a qualquer momento, sei que onde você trabalha é assim!

Ambientes de trabalhos são lugares difíceis não é mesmo? E o medo de começar algo novo, sera que isso acontece com vocês? me lembro de cada entrevista de emprego minha. todos antecediam de uma noite de sono mal dormida sempre pensando no que poderia acontecer, eu não me abalava quando não dava certo, para ser sincera uma unica vez não deu certo logo na entrevista e eu fiquei chateada mais logo passou... Perdi a conta de quantas vezes já pedi a conta por não aguentar a maldade das pessoas, eu estava ali sempre pulando de galho em galho. 

Depois percebi que pedir a conta por causa da maldade dos outros não vai resolver o problema, bom não o meu por que ficar desempregado é um saco não é mesmo? Depois que viramos adultos não da para ficar sem uma renda fixa. Isso que eu fazia antes de sair de um lugar por causa de alguém era me deixar abalar, não pense que você é obrigado a abaixar a cabeça para seu chefe e suportar todos os desaforos que ele faz com você. O que falta muitas vezes nesse ambiente é o respeito entre pessoas, o chefe respeitar seu funcionário e o funcionário respeitar seus chefe.

Se faltar o básico que é o respeito ai realmente fica difícil a convivência, acho importante também saber diferenciar as coisas: não leve o trabalho para casa, nem a casa para o trabalho. Infelizmente isso complica muitas coisas... Sem contar o gerente que não sabe gerenciar, sabe aquele cara que você vai pedir ajuda ele olha para sua cara e fala: SE VIRA, ai você se vira e ele grita com você porque você fez errado. Gerente que não pode esperar um segundo que grita o dia todo deveria gerenciar um celeiro, quem não sabe trabalhar com pessoas não merece esse cargo.

As pessoas tem que aprender a se repeitar não só no trabalho, na vida mesmo, parar de julgar tanto, parar de mal tratar os outros,  respeitar para ser repeitado.... 


0 comentario

Postar um comentário