Relacionamentos São Complicados!


De uma coisa eu tenho certeza RELACIONAMENTOS SÃO COMPLICADOS, não é só o de casal, mas o de pai e filho, primos, amigos enfim o relacionamento com outra pessoa é realmente complicado sabe por que? Porque vocês pensam de forma diferente e isso não é errado, você não tem nem um tipo de problema por isso e a utra pessoa também não, estamos nesse mundão para aprendermos a conviver mesmo com nossas diferenças e olha já vou logo avisando isso não vai ser assim tão fácil, claro que você vai ter por perto pessoas tem o pensamento semelhante ao seu mesmo assim acredite vocês vão ser diferente.

Essas pequenas diferenças que temos só sera um problema caso você permita que seja! Calma que eu vou logo explicando sabe quando uma pessoa começa a falar de politica por exemplo, e ai você entra no assunto só que descordando do que a outra pessoa disse, ai já começou um mal entendido porque vai haver uma discussão isso se você permitir é claro. O problema dessa discussão boba independente de qual seja o assunto, é que duas ou mais pessoas que se gostam já vão virar a cara um pro outro, acreditem já vi isso acontecendo. O erro dessas pessoas foi levar a discussão adiante.

Quando discutimos com alguém ficamos bravos, com raiva etc. Quando ficamos com raiva falamos tudo o que vem a nossa cabeça, quando falamos tudo o que vem a nossa cabeça na hora da raiva dificilmente filtramos o que vamos falara e pronto nessa de não pensar para falar já sai alguém magoado, então sempre me pergunto porque levar uma discussão adiante, se não for por algo que vai agregar algum valor na minha vida não vale a pena lutar! Contudo ninguém pensa igual e ali no meio de uma discussão que começou como uma conversa, é desfeita uma amizade.

Eu sei que na maioria das vezes é difícil manter a sensatez e claro que uma discussão em nossa cabeça sai bem melhor em pensamentos do que em palavras! Depois de tanto vomitar palavras sem sentido para pessoas que eu amava e acabar magoando ou afastando essas pessoas de mim eu tentei pensar um pouco mais antes de falar. Quando tem alguém gritando comigo eu fico quieta e saio de perto e isso não significa que eu sou covarde, só que a outra pessoa está de cabeça quente e nada do que eu falar vai mudar a situação.

Isso ajuda na maioria das vezes, bom ajuda pelo menos quando não sou eu que estou irritada. Mas a gente bem sabe que as veze ficamos irritado com alguma coisas que nos aconteceu e descontamos na primeira pessoa que aparecer em nossa frente outro erro grave. Sabe o que me ajuda quando estou com raiva de alguém por um motivo que a pessoa desconhece? Eu escrevo uma carta para ela, eu escrevo tudo o que tenho vontade de falar, até uns xingamentos e nessa de escrever tudo a minha raiva já passou, então eu jogo fora o papel ou apago o arquivo do computador e o problema está resolvido.

Vocês devem me achar doida e covarde, mas é que eu não tenho o direito de magoar ninguém e não quero falar as coisas sem pensar. Por isso eu saio de perto da pessoa irritada, por isso eu escrevo quando eu estou irritada porque muitas vezes o problema está na gente, em algo que aconteceu só no nosso dia e isso não precisa ser passado a frente. Começar a gritar não vai resolver os problemas, espera um dia passar, a poeira baixar e quando tudo estiver calmo senta e conversa, assim como amor atrai amor, a raiva atrai raiva e não precisamos disso em nossa vida o mundo já está cheio né.

Pensem bem meus amores antes de falar as coisas, cuidado para não ser injusto com a pessoa que você ama e que também te ama e vamos sempre prezar pelo bem estar de todos. Um beijo enorme e voltem sempre!!!!

0 comentario

Postar um comentário