Mau uso do aparelho Celular.


Pego o transporte coletivo diariamente  e tinha uma moça que sempre me chamava a atenção pois todos os dias de manhã e a noite ela estava com o aparelho celular em suas mãos, em menos de um mês mudou o aparelho, não que eu tenha algo a ver com isso mas como eu pegava o transporte sempre com ela era difícil não reparar, ela chegava até dormir com o aparelho nas mãos. Notei que de uns tempos para cá ela nunca mais ficava com o celular a mostra, quando olhava era dentro da bolsa mesmo e bem escondido, até que escutei ela comentando com uma outra moça que já havia sido assaltada algumas vezes dentro do transporte publico e perdido alguns aparelhos celulares.

Pronto ta explicado porque ela trocou de celular e, pouco tempo, e também porque ela nunca mais ficou com o aparelho a mostra; Bom não vim aqui para falar daquela moça em especifico mais de uma grande maioria dos seres humanos que fazem o mau uso do aparelho celular, eu sei que estamos avançando a cada dia mais na tecnologia e que é difícil não acompanhar esse avanço tecnológico  mas tem algumas pessoas que perderam toda a noção da vida, elas se reúnem para um almoço e conversam por whatsapp.

Mais o que realmente me deixa admirada é que essa pessoas que não desgrudam do celular elas não prestam atenção no que está acontecendo ao seu redor, fui atravessar a rua esses dias e achei graça o sinal estava verde para os veículos mesmo assim dois carros ficaram parados, bom os dois estavam no celular,  veio um pintor aqui no escritório fiquei admirada ele pintava com uma mão e ficava no celular com a outra,  a proposito a moça da limpeza também faz isso ela deixa o escritório sujo porque está ocupada usando o celular, tinha um oficie boy que passava o dia tirando selfies para atualizar o face...

Já reparam as filas dos: bancos, casas lotéricas, hospitais, restaurantes... bom reparem a grande maioria se não todos estarão usando o celular enquanto esperam para serem atendidos, inclusive muitas pessoas almoçam conferindo o celular esquecem até de mastigar porque tem um time line para conferir, sei que algumas pessoas trabalham com o celular porque precisam mais a muitas pessoas apenas não desapegam mesmo. O problema das pessoas é que elas já não tem mais tempo para nada ficam ali focada naquele mundo virtual, estão todas juntas mais conversando por aplicativos...

O celular é bom em muitos momentos, mas precisa ser dosado, já pensou se acontece uma emergência e você está sem bateria? Tem que saber a hora de usar, se usado na sala de aula você não vai aprender a matéria, se usado nas filas você perde a vez, se usado no transito você leva um buzinaço ou pior causa um acidente, se usado na mesa de confraternização bom ai você já perdeu a noção mesmo, bom gente mais confraternização  e menos likes por favor.


0 comentario

Postar um comentário