Celular um mal necessário.


Estive reparando em pessoas essa semana que se passou, reparando nelas andando nas ruas, dentro dos ônibus dentro do elevador, na mesa do almoço, na sua mesa de trabalho parada nos semáforos dentro de seus veículos, e notei uma coisa em comum em todas elas, não importa o que estão fazendo se andando paradas, trabalhando ou almoçando, dirigindo dentro de ônibus todas estão com o celular nas mãos. Passado os dedos na tela de cima para baixo ou simplesmente respondendo sms.

Eu não vou dizer para vocês que não uso meu celular na verdade eu levo ele até no banheiro, mais não porque fico conferindo redes sociais eu fico esperando ligação da minha mãe ou de algum familiar porque graças a Deus eu ainda mantenho o abito de conversar com as pessoas que amo, eu valorizo muito uma ligação onde posso ouvir a voz da pessoa porque assim posso saber se ela está bem ou está mentindo geralmente conhecemos a pessoa pelo tom de voz que ela fala e por sms um "tudo bem" nem sempre é verdade né.

Eu trabalho na frente do computador o dia todo, por isso tento me afastar da prisão que o celular se tornou na vida das pessoas, eu não ando digitando, tão pouco fico conferindo celular dentro do elevador, ou na hora do almoço, gente almoço é sagrado só devemos conversar com Deus nessa hora. Eu ainda tenho medo de ficar com o celular nas mãos esse é mais um dos motivos que dificilmente estou conferindo meu celular, e sabe um dos motivos de os ladrões terem ficado ainda mais sem vergonha é esse, as pessoas perderam o medo, são capazes de reagir a assalto pelo celular, já ouvi gente dizendo que a vida dela estava dentro do celular.

Mas afinal quanto vale sua vida? Vale um aparelho celular? Vale um like no insta? Ou seria uma frase de impacto no twitter? Vale aquela conferidinha básica no face? Ou será que vale um acidente de transito causado pela falta de atenção? Vale aquela tropeçada básica no post por não prestar atenção no caminho? A minha vida vale mais que tudo isso, por isso não sou apegada a meu celular, claro que confiro as redes sociais,posto fotos no insta mais temos que saber dosar as usadas nesses aparelhos. Damos mais importância a um objeto do que a nossa própria família, trocamos uma reunião por um vídeo qualquer.

Mas e quando sua família não estiver mais ai, você vai continua se satisfazendo de celular, quando precisar de um abraço da sua mãe ou da proteção do seu pai o que você vai fazer? O que fazer quando perceber que a vida passou pela sua frente e você nem viu, estava ocupado curtindo fotos ao invés de aproveitar a paisagem. Celular é sim um mal necessário na vida as pessoas, mais se as pessoas soubessem administrar melhor o seu tempo ele nem seria um mal, seria só necessário.....

Pense bem, reveja o seus valores. Um beijo enorme e até amanhã..........

0 comentario

Postar um comentário