Amor próprio


Você já se olhou no espelho e se sentiu um lixo? Já encontrou alguma foto sua antiga e pensou: nossa como pude sair desse jeito, já se achou um muito gorda ou muito magra, já colocou a culpa em alguém por se sentir mal, já odiou a cor do seu cabelo e ficou fazendo de tudo para se sentir melhor? Eu já fiz tudo isso aproposito a cinco anos atrás eu me sentia muito mal e olhando as fotos eu penso caraca quem me deixou sair assim de casa? Mais o que mudou nesses cinco anos?

De 2010 pra cá o que mudou foi o meu amor por mim mesma, é verdade que eu não era feliz com meu corpo, até porque o nosso corpo é uma coisinha que gosta de mudar não é mesmo? antes dos 18 eu era a reta depois dos 18 eu era uma bola e isso claro que me deixou mal, meu cabelo via mais a chapinha do que o hidratante más o que deixa mal mesmo é as pessoas que gostam de colocar ainda mais defeito na gente  eu por um azar do setino estava rodeada de pessoas me colocando pra baixo.

Quando cheguei a pesar 60 kg resolvi que precisava mudar minha rotina, me matriculei em uma academia e consegui chegar nos 53 kg, dei um tempo pro meu cabelo parei de pintar e posso dizer que ano passado abandonei a chapinha e quer saber eu amo tanto o meu cabelo do jeito que ele é assim liso em baixo e bagunçado em cima também descobri que amo a cor dele depois de ter passado pelo (ruivo, loiro, preto, mel, rosa, roxo) como ele aguentou tanta mudança hein?

Gente pode parecer superficial mais depois da academia comecei me amar mais, eu gosto do que vejo no espelho, gosto do meu cabelo e do meu corpo, esse é o meu tipo mais não se engane não sou neorotica eu não acho que todo mundo tenha que fazer academia o que eu acho é que as pessoas principalmente as mulheres precisa fazer um pacto de paz com ela mesma, eu acho que nós mulheres precisamos ter amor próprio, precisamos nos manter próximas de pessoas que nos façam sentir bem.

Se você se sentir bem com o seu corpo, seu cabelo, seu rosto, suas estrias (alias aceite as estrias e a celulite porque isso meu bem todas tem), se você se sentir bem e em paz com o seu coração não é uma pessoa qualquer que vai derrubar sua moral, você só precisa ser forte e acreditar em você mesma e se algum dia você deixar de se amar, faça algo novo para melhorar o que você já é posso te dizer que um batom muda muita coisa na sua alto estima ♥.

Um beijo do amor propário para você ♥

0 comentario

Postar um comentário