Maio o mês das noivas?

Final de semana vi uma matéria sobre agosto ser o mês do desgosto mais isso é historia para outro post, ai fiquei me perguntando por  que maio é o mês das noivas, quem disse isso afinal? Se você esta curiosa como eu fiquei então vamos juntos descobrir o porque desse mês ser tão esperado pelas noivinhas♥. Já vou logo informando que nada é concreto mais há muitas hipóteses loucas então vamos lá?


A mais louca é a da idade média onde as pessoas tomavam seu primeiro banho anual, porque no hemisfério norte é o inicio da primavera e como naquela época não havia calefação nem chuveiros elétricos então ficava impossível de tomar banho em temperaturas abaixo de zero, e depois de um bom banho já da para casar né?

Uma outra indicação é também sobre o hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. Deve ser por cauda do banho ainda. rsrs  No hemisfério norte o mês de maio é comemorado com muitas flores em homenagem a natureza que refloresce e atinge sua plenitude. E ao longo dos tempos flores eram usadas para a celebração do amor e também do casamento.

Agora a melhor de todas e mais aceitável é que maio é o mês de Maria que também é mês das mães, e como ser mãe é uma vocação de Maria dai surgiu o mês das noivas, já que algumas noivas se casam para formar uma família e ser mãe e não haveria mês melhor, afinal maio junta Maria, Flores e Mães podia ser um mês melhor para o casamento?

Um beijo meus amores e até a próxima ♥


0 comentario

Postar um comentário