Casamentos, Mulheres e Filhos...


Antes de mais nada eu não vou me casar, é que eu gosto de pensar nesse assunto. Eu vejo muitas pessoas falando mal de casamento por ai, algumas até já são casadas, mais isso não vem ao caso. Já parou para pensar em como o casamento mudou muito de geração para geração. Antigamente quem escolhia o marido para a mulher eram os pais da noiva, e o cara tinha que ser boa pinta, a mulher com 19 anos já era velha para casar, e não existia divorcio. Por esse motivo o famoso: até que a morte vos separem, fazia o maior sentido porque não havia lei para casal separado.

Mais hoje em dia tudo é muito diferente, não são os pais que casam as filhas e 19 anos é nova para casar, porque toda essa mudança? Hoje em dia todo mundo tem o livre arbítrio, temos o direito de ir e vir, e escolhemos quem sai e quem fica em nossas vidas. Casamento é coisas séria sim, mais isso não te impede de namorar por bastante tempo antes de dizer um sim, sério que as pessoas mais velhas acham muito errado o jeito que levo minha relação. Mais hoje em dia as mulheres estão estudando, estão mais donas de si, estão planejando um futuro e totalmente cheias de garras e isso não é errado. Todos temos os direitos de preparar nosso futuro, para depois não embolar tudo lá na frente sabe.

Quem foi que disse que quando uma mulher engravida ela é obrigada a casar? Ei, isso está errado viu, conheço mulheres que não precisaram de um homem para criar seus filhos, elas fazem isso muito bem só, porque toda vez que nasce uma criança, nasce também uma mãe. Não gosto dessas coisas que todo mundo diz sem saber. Tem mais uma coisa que dizem, já reparou que quando um casal que namora a pouco tempo se casa todo mundo já sai dizendo que eles só casaram porque a noiva estava gravida,mais isso também é errado, eu já vi casais que casaram cedo e nem por isso tem filhos,  e o casamento deu super certo.

A minha ideia de casamento é diferente, eu quero me casar depois que terminar minha faculdade, e até lá eu quero ter minha casa, eu não quero casar para morar com sogra ou com mãe, todo mundo sabe que isso não dá certo, por mais que vocês tenham uma relação boa, quando uma vai morar na casa da outra tudo muda porque cada uma tem seus costumes, e quando você vai morar na casa de outros não terá a mesma privacidade de morar sozinhos e isso pode até gerar brigas na relação por que a mãe que esta morando junto é só de uma pessoa né.

Eu quero casar com alguém que eu já conheça bem, e por isso que eu estou namorando, porque o namoro é um teste para o casamento né, ainda mais no nosso caso que passamos muito tempo juntos e eu já sei as manias dele e ele já sabe as minhas. O que quero dizer e que o casamento não é uma obrigação o casamento é uma comemoração, sim comemorar que você encontrou uma pessoa que te faz bem, eu faz você querer estar do lado dela, é ter uma pessoa que esteja do seu lado quando tiver um problema é os dois resolverem os problemas juntos.

E quando você encontrar uma pessoa que é tudo isso, você já faz o favor de conhecer bem essa pessoa, já vai aceitando os defeitos dela, porque qualidades são fáceis de aceitar mais os defeitos a isso é tão difícil, e também já coloca na sua cabeça que essa pessoa teve um passado, mais que isso não pode interferir na relação de vocês porque a vida anda pra frente e não para trás, quando você já souber de tudo isso vai entender porque o casamento é uma comemoração, é uma comemoração porque você encontrou alguém que fez tudo dar certo, mesmo quando deu errado estava dando certo ok, pense nisso com mais carinho, casamento não é uma prisão. tão pouco uma obrigação. Beijos a todos ♥


0 comentario

Postar um comentário