Amor ou Apego?

Sempre fui sonhadora, romântica e também pudera depois de assistir A pequena sereia uma vez por semana, e ser apaixonada pela Cinderela como eu poderia não ser romântica? Sim, eu fui uma dessas meninas que quando criança era viciada em filmes da Disney e sou até hoje, cresci vendo princesas encontrando seus príncipes e sendo felizes para sempre. E pensei que seria tudo tão mágico quanto nos filmes, porque serio eu acho que quem cresceu vendo esses filmes também acredita em toda essa mágica.


Mais verdade seja dita, você cresce e vê que não é assim que as coisas funcionam, os caras não são príncipes bem longe disso. E também não é igual as comédias românticas que você assiste com suas amigas ou sozinha com um pote de pipoca, a vida é diferente porque somos pessoas de verdade, vamos ter que aprender com a vida a se defender de algumas pessoas, e vamos encarar a realidade até os filmes da disney já mudaram o feliz para sempre com um príncipe encantado.

Mas nada te impede de continuar sonhando, só mantenha os pés no chão para não se machucar ok?
Eu não sou a pessoa mais experiente em relacionamentos, mais com toda certeza eu amo esse tema, porque como já disse sou toda romântica, sempre tem uma amiga querendo desabafar sobre seu namoro, então vou contar o pouco do que sei e muito do que aprendi com isso. Faz dois anos e cinco meses que estamos namorando e nem sempre foi lindo.

Foi difícil sabe, muito difícil, porque eu queria que o meu príncipe fosse só meu, não queria que ele tivesse uma vida social se eu não estivesse junto, e doeu mais eu aprendi a viver com ele, porque o mais difícil em uma relação eu acho que é a fase de adaptação, custa agente entender que a pessoa precisa respirar, que ela não é nossa propriedade, e vocês vão brigar por isso e por outros motivos também, porque nem todo dia se esta contente, é isso que acontece em relações de verdade. Eu confesso que aprendi  a respeitar meu namorado com a leitura, sim lendo: blogs, livros e tudo o que falava sobre amor de uma forma mais realista.

Hoje eu sei que a base da relação é a confiança, vocês podem sair separados desde que haja respeito e confiança de ambos, quando você começa a brigar por ciúmes a todo momento a relação já não é mais gostosa, ela fica chata, é um porre ficar do lado de alguém que só briga que só cobra as coisas alguém que não confia em você, eu não sei como essas relações sobrevivem sem mudanças. Dai eu pergunto você faz da vida da pessoa um inferno mais não termina com ela por nenhum motivo, isso que você sente é amor ou é apego, ou será que você acha que não vai encontrar mais ninguém no mundo? Já pensou nisso?

Pense nisso, você tem que estar ao lado de uma pessoa que te faça bem, uma pessoa que aceite seus defeitos e reconheça suas qualidades, uma pessoa que te faça feliz, que cuide de você e que você queira cuidar dela, já pensou que você pode estar atrasando sua vida com uma pessoa que não faz você rir a toa. Sim é  isso as risadas são tão importantes  é tão bom dar risadas sem motivo rir por coisas bobas, porque quando agente tem alguém que nos faz bem não temos medo de demonstrar quem somos, não sentimos vergonha da nossa risada estranha porque  relações de verdade são natural.

Sei que tem muitos casais que não se conhecem de verdade, sera que ele já viu ela sem maquiagem? quando você esta com alguém você gosta dela arrumada ou não, procure ser verdadeira com a pessoa que esta do seu lado não deixa pra se conhecerem depois de casar, tenha uma relação baseada em verdades e não tenha medo de sonhar. Ser feliz com quem você gosta é o melhor caminho sempre e se não for com alguém que te conhece de verdade, que conhece seu melhor e seu pior  é melhor não insistir .

Por hoje é isso, beijinhos a todos vocês.

0 comentario

Postar um comentário