Férias Santa Catarina

Oii, me desculpem a demora pra voltar eu estava doentinha, mais já melhorei :).
Vou continuar postando sobre a a 1º viagem do ano, sim porque tem mais.......

Depois de sairmos sábado cedo da ilha do mel, fomos até Caiobá pegar o ferry boat para Guaratuba, de Guaratuba fomos até Itapoá pegar o ferry boat para São Francisco do Sul, mais para pegar esse tivemos que passar por uma longa estrada de chão até vila da gloria, aonde almoçamos pertinho do mar. Sábado foi o dia mais cansativo porque nós ficamos na água varias vezes, foram dois ferry boat e um barco pra sair da ilha do mel. De São Francisco do Sul fomos procurar pousada em enseada uma praia bem bonita como todas as de Sata Catarina, mais não havia lugar algum para ficar então pegamos estrada e fomos para Itapema SC.

Chegamos em Itapema e fomos direto para uma casa que sempre ficamos no carnaval, os familiares do Acácio já estavam lá, mais também não havia quartos disponíveis para posar, mais livraria um no domingo cedo, então acabamos ficando lá mesmo, como a dona da casa já nós conhece então ela deixou montarmos a barraca na parte de trás do terreno e ainda emprestou um colchão para acamparmos e foi o suficiente e enfim testamos a barraca e eu passei frio.

Domingo pegamos praia com a família e todos foram embora de noite. Eu e o Acácio ficamos até quarta de manhã então aproveitamos bastante, na segunda-feira fomos para Nova Trento visitar o Santuário de Madre Paulina aproveitamos e almoçamos no santuário mesmo, a comida além de ser boa e ter varias opções ainda é barata.  Nova Trento é um lugar bem bonito para passar o dia e também tem pousadas lá então da para ficar mais dias, além do Santuário de Madre Paulina, há lugares para passeio, rio, cachoeira, trilha, museus, tem o bondinho aéreo enfim é muito legal mais muito quente então não esqueça o protetor e garrafa de água. Além da visita você já conhece a história de Madre Paulina.

Na terça feira pegamos a estrada novamente e fomos até Gaspar SC, saímos de casa as 9 horas e pegamos um transito terrível no caminho de Itapema até Gaspar. Chegamos lá pelas 10:30 horas, o parque é incrível cheio de toboáguas e eu sou a mais medrosa de todas as criaturas e mesmo assim fui em todos, mais só porque da pra descer de dois e o Acácio ia na frente e eu ia de olhos fechados haha, foi muito divertido o passaporte é R$ 45,00 ou R$ 35,00 depende do dia que você for. Você pode passar o dia todo no parque com acesso a todas as piscinas e toboáguas, só não pode levar comida de casa, por isso lá dentro tem lanchonetes e restaurantes, e para guardar os pertences você paga R$ 10,00 por um armário e na hora que você devolve a chave eles te devolvem R$ 5,00.

Em Cascanéia eu não tirei nenhuma foto porque deixei a câmera guardada no armário mais o lugar é muito legal ótimos para passear com a família as piscinas infantis são uma graça e da pra se divertir muito, vou deixar as fotos aqui em baixo e os links de Madre Paulina e Cascanéia para quem quiser conhecer melhor. Por hoje é isso beijos e até o próximo post.