Antonina e Estrada da Graciosa - PR

Você já conhece Antonina? Quer conhecer? Então vai em frente. 
Essa viagem é mais antiga, fomos pra lá em 2013, viagem antiga também pode postar né?

Enfim eu sempre ia pra Antonina com meus tios quando era mais nova, mas o Acácio ainda não conhecia então acabamos indo em algum feriado rsrs, faz tempo por isso não lembro bem a data.

Antonina é cheia de encantos, então vou deixar as fotos que tiramos no dia, um pouco da historia de Antonina e o link da pousada que ficamos para quem se interessar.

Uma pausa no meio da serra para comer e apreciar a vista!

Olha o tamanho desse pastel! E sim ele é recheado de uma ponta a outra!

Essa ponte ai que o Zig está passa um rio embaixo e da para tomar banho nele!

Chegamos em Antonina já era de tarde, mais deu para aproveitar bastante e ainda tiramos varias fotos, quem já foi sabe como é. Antonina é um cidade Linda, calma e ótima para quem quer descansar. A cidade é antiga mesmo, não tenho uma foto aqui mais a caixa econômica federal é de mais, parecia que estávamos em um cenário de novela antiga, fiquem com as fotos abaixo.

As ruas da cidade simples mais cheias de histórias.

Teatro da Cidade!

Essa é uma das pracinhas que tem próximo ao mar, muito agradável ficar ali observando a natureza!

Essa flor fica do ladinho da igreja eu me apaixonei por ela!
Essa é a outra praça da cidade, já fica bem mais centralizada, perto da igreja e das pousadas.
De noite a igreja fica super iluminada.


Essa foto foi tirada abaixo da igreja, já que a cidade tem subidas e decidas!
A pousada que ficamos, fomos muito bem recebidos!
E ainda tinha uma piscina só para nós! 
 A ruínas eram de mais, se entrar nelas você vai encontra um ótimo muro para sentar e ficar mais próximo do mar!
Só de entrar nessas ruínas já começam a passar um monte de coisas pela cabeça, a melhor parte é ficar imaginando como era tudo a 50 anos atrás

No sábado fomos para ponta da pita e aproveitamos para tirar mais fotos do lugar e almoçamos por lá mesmo. Na ponta da pita tem a té uma praia onde alguns turistas aproveitam para tomar banho, outros sobem na pedras mais próximas do mar e pescam. Abaixo algumas fotos de ponta da pita.



Essa porção estava Maravilhosaaa
Antonina é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população contada em 2010 é de 18.891 habitantes com uma área de 876,551 km². Está situada a 90 km de Curitiba, e a 50 km de Paranaguá. Cidade histórica cujos primeiros vestígios da ocupação foram encontrados nos sambaquis. Posteriormente índios carijós habitaram o local sendo que os primeiros povoadores datam de 1648 e 1654. Além da extraordinária beleza natural paisagística, Antonina possui no seu calçamento de pedras e nas suas ruínas, histórias, as quais enriquecem o seu patrimônio.

O município oferece ainda, diversos atrativos turísticos. É acessado pela BR-277, pela antiga Estrada da Graciosa, por ferrovia e através do porto, que foi recentemente reativado, onde também se localiza a sede do município. Criado através da Lei Estadual nº14 de 21 de janeiro de 1857, e instalado na mesma data foi desmembrado de Paranaguá. Os habitantes naturais do município de Antonina são denominados antoninenses ou capelistas. Está localizada na Mesorregião Metropolitana de Curitiba, mais precisamente na Microrregião de Paranaguá, estando a uma distância de 84 km via BR-277 e 79 km via Estrada da Graciosa, da capital do estado, Curitiba.

Fonte de informações dos três últimos parágrafos, Wikipédia.

Obrigada pela visita e até o proximo post beijos :)


0 comentario

Postar um comentário