Dica de filme: O Círculo

Hoje é dia de filme e hoje vou trazer um filme que amei quando vi no cinema no ano de 2017, então hoje lhes trago: O Círculo



O filme de hoje está classificado como drama e mistério. Mas ele tem uma pegada de tecnologia que faz você parar para pensar um pouco. O que você faria se sua vida fosse monitorada 24h por dia? Tendo de notificar cada passo seu? Ter Milhões de pessoas te assistindo em tempo real todas as suas atividades do dia a dia? Como escovar os dentes ou ter uma conversa “particular” com a família? Ou mesmo nos seus momentos de lazer?
O Círculo nos mostra uma realidade onde as pessoas estão se conectando a uma única rede onde vc pode fazer tudo. Conversar, compartilhar, armazenar seus dados, votar em eleições, ser identificado onde estiver no mundo. Micro câmeras imperceptíveis que podem estar em qualquer lugar onde você possa ver se a praia está boa para surfar ou o trânsito da cidade!
Nossa protagonista entra nesse mundo onde sua vida se torna pública onde a proposta é ser transparente. Um mundo onde crianças recebem microchips que sinalizam onde essa criança está caso ela saia de uma rota pré programada, podendo impedir sequestros, estupros e etc. Um sistema que pode localizar uma pessoa em qualquer lugar do mundo em menos de 10 minutos seja uma pessoa comum ou um foragido da justiça. Um sistema que tornaria a política transparente impedindo roubos por pessoas do governo.

/div>
Estrelado por Emma Watson (Mae Holland) e Tom Hanks (Eamon Bailey) convido vocês a assistir e se deliciar com essa obra do cinema.
Lembre-se de ter a mente aberta para o tema abordado. Não esqueça a pipoca e o refri e é claro não esqueça de comentar aqui o que achou do filme. Vejo vocês na sesta que vem um otimo fim de semana a todos.



0 comentario

Postar um comentário