Dica de filme: Dobradinha de terror

Bom dia, Boa tarde e boa noite também. 

Sou Allison farias, seu nerd de plantão está de volta com a indicação de filme para esse feriado. 

Não é sexta 13 mas a indicação de hoje é de arrepiar. 

Então hoje lhes trago não um mais dois filmes para uma dobradinha de terror: It. A coisa e It. Capítulo II.


It - A Coisa trás o início dessa aventura onde pessoas vem desaparecendo misteriosamente em uma pequena cidade. Um grupo de crianças acaba por se envolver nesse mistério em busca de resposta e do desaparecimento de Georgie, irmão, do protagonista Bill.

Bill se culpa pelo sumiço do irmão e ao encarar essa jornada em busca de resposta ele e seus novos amigos vão enfrentar seus medos e quando digo enfrentar seus medos é literal e físico.

Nosso vilão exibe um sorriso discreto uma risada marcante e balões. Sim se você não gosta de palhaços essa não é uma boa escolha mas se você topa um bom susto embarque nessa aventura comigo.


Com um elenco jovem o terror é muito mais psicológico ficando por conta do desenvolvimento do medo mais profundo das pessoas, com poucas cenas de sangue o filme ainda assim é de dar medo então prepare a pipoca deixe a luz acesa e bom filme.



It - Capítulo 2 lançado ainda esse ano 2019 trás a sequência dessa história. O filme se passa 27 anos depois deles enfrentarem a coisa quando ainda criança com os desaparecimentos voltando a acontecer. Dessa vez com um elenco mais adulto os diretores não perdoaram o terror e temos cenas com sangue, violência física e terror psicológico.

O segundo capítulo está muito bem trabalhado com coisas do cotidiano se tratando de nossos medos e terrores como: Agressão a homossexuais, maridos violentos, bullying na adolescência e etc.

O filme nos mostra a origem da coisa e seu destino após enfrentar Bill e seu grupo pela segunda vez. Contamos também com a perda de dois personagens do grupo que morrem no decorrer da trama um no início e outro no fim. para saber quem são assista os dois filmes não darei mais spoiler.


Super recomendo pipoca, suco ou refrigerante de sua preferência. Assista acompanhado de dia ou à noite o pânico vai ser o mesmo. Um ótimo feriado e um bom filme a todos.

Não esqueça de recomendar e comentar beijos.


0 comentario

Postar um comentário