Conheça as melhores motos para viajar

Modelos que fizeram história e com relevância em puxada são as campeãs na hora de pegar a estrada com segurança e velocidade.

Imagem: Pexels.com

 Todo apaixonado por motos alguma vez já sonhou em pegar a estrada e sentir aquela sensação incrível do vento batendo em seu corpo numa mistura de velocidade, adrenalina, liberdade e desejo de conhecer um local novo. Quando existe essa possibilidade de aliar o amor por viagens com a possibilidade de se pilotar numa estrada que leve a um destino incrível, a combinação é mais que perfeita!

Pensando nessa incrível possibilidade, separamos algumas dicas de modelos e estilos de motos para quem procura por uma alternativa que alie boa autonomia, a um motor potente, de modo a poder pegar estradas de todos os tipos – seja asfalto, seja terra – para planejar a viagem dos seus sonhos na condução de uma máquina incrível sob duas rodas! Pensando nisso tudo, reunimos neste post os melhores tipos e algumas incríveis opções de modelos de motos. Confira! 

Os 5 melhores tipos de moto para viagem

Touring: é um modelo que prima pela estabilidade. Tem a vantagem de possibilitar carregar mais carga. Ideal para viagens longas, é uma moto que pode levar piloto e carona com conforto, além de ter um tanque de combustível ideal para quem vai pegar grandes distâncias – o que evita preocupação com autonomia na estrada. Por meio de um sistema incrível que alia conectividade e tecnologia, modelos modernos da moto touring podem fornecer fonte de calor para as roupas que possuem integração de aquecimento com ela, o que torna a viagem muito mais confortável, especialmente em temperaturas baixas.

Sport touring: é um modelo mais versátil que o anterior, mas com uma pegada mais esportiva. A maioria dos modelos dessa categoria foram produzidos justamente para serem utilizados em viagens. Por isso, é fácil reconhecer uma sport touring: elas geralmente possuem um vidro para-brisas mais alto, além de banco disposto numa posição pensada em oferecer o máximo de conforto ao piloto e seu acompanhante.
  
Big trail: esses modelos são mais versáteis e podem ser usados para atravessar todo tipo de terreno, seja na terra ou no asfalto. Quem opta por uma Big trail tem a vantagem de que, seus modelos mais recentes possuem um amplo leque de compatibilidade com acessórios de viagens. Por serem geralmente mais baratas economicamente do que touring, as big trail são uma ótima opção para viajar! 

Cruisers: praticidade e estilo sobre duas rodas é  o mote deste modelo. Por terem os assentos um pouco mais próximos ao chão, as motos cruisers são uma boa pedida para os pilotos que têm uma estatura mais baixa, pois foram projetadas para facilitar os momentos de parada, embarque e o desembarque. Conhecidas por sua ótima adaptação às estradas, as cruisers são conhecidas por seus motores potentes e características de suspensão mais próxima ao solo – o que já justifica que se deve evitar viagens com elas em terrenos muito acidentados.
  
Standard: pela facilidade de adaptação, as motos standard podem ser usadas para todo tipo de situação, desde um trajeto de trabalho até uma viagem mais longa. São modelos de moto mais básicas, que podem ser otimizadas de acordo com as características do proprietário e sua finalidade. Por serem mais econômicas que as demais categorias, são ótimas propostas para quem ama velocidade, mas não tem tanta condição de investir em modelos específicos. Contudo, algumas marcas dispõe de motos no padrão standard que são de luxo, por isso nunca se engane: uma coisa é tipo, outra coisa é modelo, ok?!

  
5 melhores modelos de moto para viajar

Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited: uma lenda. Essa talvez seja a melhor forma de expressar o que seja uma moto Harley-Davidson. Certamente, é a melhor opção para viagem, devido seus recursos como motor, potência, torque, desempenho e e espaço. Ideal para quem pretende levar um carona na viagem, é um modelo que torna incrível qualquer viagem de longa distância. Dentre outras características, o modelo Electra apresenta uma capacidade de carga incrível. Além disso, vem equipada com dois bauletos laterais que eliminam a necessidade de carregar mochilas. Nas versões mais modernas, apresenta sistema de áudio com quatro alto-falantes, plataforma integral para os pés e intercomunicadores. Incrível, não?!

Triumph Rocket III: é um caminhão de duas e uma verdadeira obra-prima! Contendo 2,5 metros de comprimento e 320 quilos, é uma moto incrível, que confere extrema estabilidade na estrada, além de conforto e alto desempenho. Vale ressaltar uma característica peculiar deste modelo que é o seu guidão, que por ser mais largo, facilita a pilotagem para quem tem braços mais compridos.

Honda Gold Wing: Com uma incrível capacidade de bagageiro, que contém 150 litros, é uma moto sensacional. Como ponto alto – e característica de motos da Honda – é uma alternativa de compra para quem preza por segurança: seu sistema de freios é o mais moderno da categoria porque além de apresentar um completo sistema ABS, ainda possui sensores que evitam o travamento das rodas e possui um sistema de controle de frenagem para os dois pneus (DCBS). Feita com muito capricho, a versão mais atual conta com airbag, botão para ativação de modo de velocidade em piloto automático e um sistema de som via bluethooth com seus fones de ouvidos.

BMW R 1200 GS Adventure: outra lenda! Este é o modelo de motos da BMW mais vendido do mundo. Seu principal atrativo é a possibilidade de pilotar no asfalto de maneira incrível, mas também a grande sacada da montadora em possibilitar uma moto inteligente, que pode proporcionar ao piloto a possibilidade de não se incomodar com manobras em terrenos acidentados, pois a moto conta com um sistema de suspensão eletrônica de ajuste automático.

Kawasaki Versys Tourer: Conhecida como uma das motos mais famosas do mundo, tem um barulho impressionante de motor. Com uma pegada radical, é o tipo de moto que entrega muito conforto em baixas rotações. Esta incrível Kawasaki tem tudo aquilo que uma boa “estradeira” pode proporcionar ao piloto: câmbio de 6 velocidades, sistema de freio ABS, bagageiro espaçoso, suspensão versátil e é muito econômica: faz 19 km por litro de gasolina. Vale realmente a pena ter uma Versys!


E então, você conseguiu identificar qual a melhor moto para sua viagem? Mande suas perguntas para a gente! Aproveite e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais, quem sabe não seja uma excelente ideia para começar a planejar uma viagem com seu companheiro(a) e amigos!


0 comentario

Postar um comentário