"Sonhos mais comuns e seus significados”


Imagem: Pixbay 

Toda nós sonhamos e existem vários tipos de sonhos, uns sonham sobre acontecimentos do dia a dia, outros são sobre os seus desejos, medos e etc Mas a verdade é que existem sonhos que são estranhos e quando olhamos para eles e tentamos perceber porque tivemos esse sonho, não fazem sentido algum para nós.  

Será que esse sonho poderá ser interpretado de uma maneira que nos ajudará num futuro próximo? 

Por exemplo, imagine que você não tem fobia a répteis, não viu cobras nos dias anteriores e mesmo assim sem explicação tem vindo a sonhar com cobras várias vezes. 

Será que este tipo de sonhos quer lhe passar alguma mensagem de modo a você evitar um problema no futuro ou até resolver algo que lhe tem vindo a trazer problemas? 

Abaixo poderá ver uma lista com sonhos mais comuns e o seus significados místicos. 

Significados dos sonhos mais comuns 

Sonhar que  está caindo – Quem nunca sonhou que estava a cair de um prédio ou de uma ravina e depois acordamos com uma sacudida, pois temos a sensação que estamos a cair da cama? Este tipo de sonho significa as nossas ansiedades e os nossos medos dos quais não temos controlo nas nossas vidas. 

Ficar sem dentes – Este é outros dos sonhos mais comuns, mas o que significa? Também tem a ver com a ansiedade de perdermos algo ou até mesmo o controlo da nossa vida. Contudo, também pode indicar o simples medo de envelhecer ou até à nossa insegurança em relação ao nosso aspeto. 

Está a ser perseguida – Quem nunca sonhou que estava a ser perseguida ou por uma pessoa, ou por animal ou até mesmo por algo que não conseguimos ver? Este sonho tem a ver com a nossa incapacidade de enfrentar ou até mesmo de resolver um problema na nossa vida. Também pode significar que estamo-nos a sentir ameaçada por alguém ou alguma coisa na vida real.  

Estar nu em público – este tipo de sonho tem a ver com a necessidade da pessoa querer ver-se como realmente é. Mas também pode mostrar uma percepção de como a pessoa que está a sonhar está inadequada perante o mundo. A verdade é que no mundo real todos nós temos uma imagem, uma mascara que passamos para os outros, para o mundo. 

Sonhar com a morte – Por incrível que pareça, sonhar com a morte nãé mau agoiro, mas sim significa mudança. Significa o fim de algo e o inicio de outro. 

Sonhar que está a voar – Este sonho trás sempre uma sensação agradável, pois dá-nos a sensação de nos estarmos a afastar dos problemas do dia a dia. É como que se o nosso subconsciente quisesse nos dar uma folga do que se está a passar no mundo real. 

Sonhar com água – Ora aqui está um dos sonhos que mais representam as nossas emoções. Por exemplo, se sonharmos com piscinas calmas, significam paz interior, mas se sonharmos com um oceano agitado, pode significar sentimentos mais intensos, como por exemplo raiva, angustia, medo. Depois é só ver como você está em relação à água, se está a ser atraído, ou se está a fugir. 

Sonhar que está a matar alguém – Este tipo de sonho não significa que é uma assassina. Este tipo de sonho tem a ver com a sua personalidade, ou seja, neste caso, com a vontade de matar” a sua personalidade. Isto significa, que você se deu conta que há alguma coisa de que não gosta em si e que quer eliminarpor assim dizer. 

interpretação dos sonhos poderá ser diferente de pessoa para pessoa mesmo que o sonho seja igual, pois tudo irá variar nos acontecimentos das que cada pessoa tem vindo a passar em sua vida. Por muito que existem sonhos comuns podem ter significados bem diferentes. 

Vera Silva

0 comentario

Postar um comentário