12 De Outubro - Um Texto Para os Pais!

12 De Outubro é Comemorado Dia de Nossa Senhora Aparecida e também dia Das Crianças aqui no Brasil é uma data muito linda ainda mais que essa ano de 2017 a festa de Aparecida foi ainda maior porque estamos comemorando 300 anos que a imagem foi encontrada no rio pelos pescadores.


Como já deu para perceber sou católica e devota de nossa senhora Aparecida, inclusive para os que não sabem meu nome é Amanda Aparecida, ou seja carrego o nome da mãe comigo. Eu sou devota de nossa senhora Aparecida desde que era criança, eu lembro que tinha uma imagem no meu quarto e de noite antes de dormir sempre rezava para pedir proteção.

E por falar em crianças já fui criança assim como todos vocês é claro! E por isso acho que posso falar por elas aqui também. Por hoje ser dia 12 de outubro os comércios enlouquecem para venderem brinquedos, acredito até que muitos esquecem que essa data pertence as crianças e também a nossa senhora Aparecida. 

E os pais claro que enlouquecem juntos com o comércio já que os filhos querem todos os brinquedo que vem nas propagandas, não só brinquedos essa geração de crianças está tecnologicamente mais avançada e não é tudo que os agradam. Sei que tem muitos pais que fazem de tudo para agradar seus filhos e que estão sempre os enchendo de presentes mas devo reforçar aqui que a presença de vocês é muito mais importante que um presente.

Criança gosta de brinquedo? É claro que gosta, más também gosta de amor, gosta de atenção, gosta de carinho. De atenção para os seus filhos antes que eles cresçam e vocês percam essa oportunidade de se aproximar deles, sente-se com eles, brinquem com eles, os ajudem com os deveres da escola, os ensinem a fazer algumas tarefas em casa. 

A hora de cuidar de seus filhos é agora enquanto ainda são crianças, cuidado com o que falam perto deles, os ensinem a respeitar os mais velhos, ensinem-os a respeitar a casa dos outros, a não falar com estranhos, a respeitar os professores, a não serem preconceituosos. Aproveitem essa fase enquanto eles são puros e cheios de amor. 

Esse jeitinho especial que só as crianças tem e os façam perceber que são muito amados por vocês, presentes são legais mas no final de tudo o que soma mesmo é o amor que vocês dão aos seus filhos.

Um beijo enorme, fiquem com Deus e até a próxima.




0 comentario

Postar um comentário