Dica de anime: Sword Art Online

Se você é como eu que não vai sair pra pular carnaval que tal assistir um bom anime? Depois de almoçar com a família e comer a sobremesa nada de tirar um cochilo a tarde! Seu Nerd de plantão está de volta e hoje com um anime marcante e emocionante!

Uma coisa que aprendi com o passar do tempo é que animes e jogos andam lado a lado. Pelo menos em 90% dos casos quem gosta de animes gosta de jogos virtuais seja no PC ou no Console. E quando esses dois mundo se encontram?

Como assim? Do que você está falando?

Calma que ainda não chegue a parte boa. É
muito comum Jogos descenderem de animes e animes surgirem de uma franquia de jogos. E quando o anime e sobre jogos virtuais?

Isso mesmo Hoje trarei pra vocês Sword Art Online.

Sword Art Online (SAO)
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Jogos e Shounen
Autor: Reki Kawahara
Direção: Tomohiko Ito
Estúdio: A-1 Pictures

O anime passa no ano de 2022 (nem estamos tão longe) e é marcado pelo lançamento de um novo MMO RPG que está sendo muito aguardado por todos.

Diferente de tudo o que conhecemos na era dos games ou não tão diferente assim o jogo tem uma imersão distinta. O jogador colocar um capacete de realidade virtual e quando ligado apenas precisa se deitar e ficar confortável e então ele estará dentro do jogo, Literalmente.
Isso parece muito avançada mais hoje em dia já existem jogos com uma realidade parecida só que não é um capacete e sim óculos virtuais.

Tudo bem o que tudo isso tem de mais para um anime?

Ok, realmente não parece muito.
Logo no primeiro episódio nos é apresentado as mecânicas básica do jogo, como os jogadores se veem o mundo ao seu redor, como o jogo se passa em uma torre de 100 andares, como eles enfrentam os monstros do jogo e como se comunicam com outros jogadores.
O jogo é 100% real. Cidades imensa, animais domésticos, profissões para serem aprendidas e jogadas como ferreiros, cozinheiros e etc. Comercio, alimentação e tudo o mais como um mundo virtual 100% funcional.

Porem nem tudo e tão simples assim o jogo tem um desafio que todos os jogadores desconhecem.
No decorrer das primeiras minutos nós é apresentado Kirito o protagonista. Kirito e um beta do jogo. Tendo jogado ele ainda em desenvolvimento, mesmo assim ele não sabia o que estava por vir. Passados algumas horas dentro do jogo todos são levados automaticamente para a cidade principal onde uma figura assustadora revela a eles o verdadeiro desafio do jogo. Em uma mescla de terro e pânico.

Os jogadores devem chegar ao andar de número 100 e vencer o último chefe para poder sair do jogo e se nesse percurso eles morem no jogo eles morem na vida real. Sim o capacete que e o motivo deles estarem naquele mundo está programado para matá-los com uma descarga elétrica no cérebro se registar um game over.

Então esse é o início de nossa jornada se quer saber mais embarque nessa aventura repleta de emoção, monstros épicos e é claro um pouco de sofrimento e amor.


Sword Art Online conta com uma temporada curta de 25 episódios sendo metade deles em Sword Art Online o primeiro jogo e a segunda metade em Alfheim o mundo das fadas, o segundo MMO que e similar o primeiro mas sem ser brutal. Todos os ep. Tem duração média de 24mim e o anime não chega a ser violento e sim divertido mesmo contando com a morte de inúmeros jogadores.
Já existe Sword Art Online II que se trata da segunda temporada onde dessa vez o MMO e um jogo de tiro. Não falarei dele aqui por dois motivos ainda não tive tempo de assistir e pq falar agora se podemos deixar para outra semana.

A primeira temporada conta com um OVA e a franquia já conta com jogos e mangá. Foi anunciado
pra 2017 o primeiro filme da franquia também. Filme esse que aguardo ansiosamente.

Vou indo aqui e um bom domingo para todos e divirtam-se o/




Imagens retiradas do google todos os direitos e méritos são de quem as editou e postou!


0 comentario

Postar um comentário