Cinco Animes Que você assistiu como desenho animado!

E ai galera eu sou Allison Farias e serei seu Nerd de plantão e irei falar com vocês sobre Animes. Partindo do início para não confundir ninguém vou explicar a diferença entre anime e desenho.
“Mas não e tudo a mesma coisa?”
Não, não é a mesma coisa! Eu poderia ficar aqui e escrever um textão de como diferenciar os dois e explicar termos complexos mas decidi resumir de uma maneira pratica e clara.

Desenhos: Geralmente são focados em comédia, fazer rir e na maioria são criados com conceitos humorísticos desde os infantis aos mais sérios.
Ex: Simpsons, Family Guy (Uma família da pesada), Mickey Mouse, Betty Boop, Gato felix entre outros!

Animes: Possuem uma diversidade de gêneros muito grandes, também possuem muitos focos diferente em termo de história e roteiro. Alguns animes durante sua exibição não possuem uma única piada e são extremamente dramático, alguns são complexos e podem fazer você refletir sobre si mesmo, outros são filosóficos, alguns são comedia ou ação e há também animes eróticos ou religiosos.
Ex: Naruto, Death Note, Pokemom entre outros.
Podemos diferencias desenhos de animes pela característica e estilo dos traços físicos. Olhos, cabelos, corpo, personalidade, expressão corporal entre outras!

Acho que isso termina com a explicação básica e simples e se for aprofundar vira uma mega publicação sem fim.
Bom para começar hoje vou fazer uma lista com 5 animes que assistimos achando que eram desenhos nas manhãs de nossa infância. Vem comigo e embarque nessa viagem nostálgica e muito Nerd.

Pokémon
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia e Kodomo*
Autor: Satoshi Tajiri, Ken Sugimori
Estúdio: Oriental Light and Magic, Shogakukan
História: Pokémon teve início em uma franquia de jogos e só em 1997 virou anime sendo transmitido pela Tv Tokyo e é transmitido em quase todo o mundo até hoje. Além de uma franquia de jogos ele tem uma longa expansão no mercado de mangás, jogos de cartas e filmes!
Tenho certeza que você já quis um deles pra chamar de seu!

Digimon Adventure
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Kodomo, Shounen
Autor: Atsushi Maekawa, Genki Yoshimura
Estúdio: Toei Animation
História: Mais uma história com franquia gigante e com muito a ser dito. Digimon Adventure foi só o primeiro a ir pro ar depois dele vieram o Digimon Adventure 02 que e uma continuação da história e 15 anos depois o Digimon Adventure Tri que dá continuidade a história com nossos heróis crescidos. Entre esses 15 anos foram lançados. Digimon Frontier, Digimon Savers, Digimon Tamers, Digimon Universe, Digimon Xros War e Digimon Xros Wars: Aku no Death General To Nanatsu No Oukuku. E devem haver outros que não me recordei. Sim Digimon e uma franquia gigantesca e tem também jogos, filmes e é claro Mangás.
Como não amar uma franquia grande que fazia nossas manhãs felizes.

Dragon Ball
Gênero: Artes Marciais, Aventura, Fantasia, Shounen e Superpoder
Autor: Akira Toriyama
Estúdio: Toei Animetion, Bird Studio
História: Dragon Ball como não mencionar o bom e velho Goku que nos divertia em nossas manhãs. A franquia e tão grande quanto as anteriores e foi passada de geração a geração dentro e fora do anime vimos os filhos do Goku e nosso irmãos mais novos cresceram vendo a continuidade dessa história. A franquia tem jogos, filmes, mangás, brinquedos e muitos outros produtos.
Garanto que você e seus amigos já tentaram aumentar o Ki e soltar um KA-ME-RA-ME-RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Sakura Card Captors

Gênero: Aventura, Magia, Shoujo, Vida escolar!
Autor: Clamp
Estúdio: Madhouse Studios
Sakura como não mencionar essa fofura. “Mas e desenho de menininha”. Não, Não é. Sakura foi um dos primeiros animes e vir para o Brasil e todos se apaixonaram pela Sakura, kerberos e Tomoyo. A história de uma garotinha que recebe a árdua missão de recuperar 52 cartas magicas de um baralho poderoso. A franquia também teve jogos, filmes e brinquedos! Teve origem nos Mangás e depois virou Anime!

“Carta Clow volte a humilde forma que merece”

Os Cavaleiros do Zodíaco
Gênero: Ação, Aventura, fantasia e Shounen
Autor: Masami Kurumada
Estúdio: Toei Animation
Bom e por fim Cavaleiros do Zodíaco, que brilhava nas tarde da band. Uma franquia grande que tem alguns anos e boas histórias. Também está no mercado de jogos, Mangás, Brinquedos e filmes e que ao longo dos anos foi transmitida de geração a geração. Garanto que seus amigos e você brincavam de lutinhas e tinham sua armadura favorita! E quem nunca tentou queimar o cosmo? Ou soltar o lendário Meteoro de pegasuussssss. E quem nunca se decepcionou com o cavaleiro da casa do seu signo?!

É isso ai galera esse animes estiveram presentes em nossas infâncias e para nós não fazia diferença mais agora que estamos crescidos aprendemos a separa-los da maneira correta. Acredito que todos já assistiram pelo menos um desses ou todos e a geração atual tem muito mais a mostrar e muito mais a compartilhar. 

Ainda é normal assistir animes na Tv Aberta ou canais pagos mas a internet lidera o ranking de visualizações e busca. Na rede é muito simples assistir Anime e mais simples procurar então se você quiser matar a saudade desses animes ou conhecer as franquias e conhecer novos animes basta usar o navegador ou vir aqui e ver as melhores recomendações de um Nerd para outros Nerds.

Glossário
Kodomo: Classificado como gênero infantil.
Shounen: Classificado como público jovem masculino
Shoujo: Classificado como público jovem Feminino
Mangás: Histórias em quadrinhos feita em estilo japonês! 



0 comentario

Postar um comentário