Não faço direito!


Oi meus amores tudo bom? Quantas vezes alguém já jogou um "balde de água" fria em seus sonhos? Comigo acontece quase que diariamente e desde sempre, por isso eu prefiro não contar o que estou fazendo para qualquer pessoa. É engraçado mas passamos boa parte de nossa infância ouvindo aquela pergunta besta: O que você vai ser quando crescer? É sério essa pergunta mundo? Por quê me diz sinceramente se você que faz esse tipo de pergunta já sabia o que você seria quando crescesse? Vivem falando que a melhor parte da vida é ser criança, que as crianças tem que brincar, estudar e blábláblá.

Mas se criança não tem que se preocupar com nada por que quando ela nasce já tem alguém prevendo o futuro dela dizendo que vai ser isso ou aquilo?  Todas as vezes que me perguntaram o que eu queria ser eu disse que queria ser professora porque era a unica profissão que eu tinha contato diariamente e acho que a grande maioria respondeu a mesma coisa. É verdade que eu era a assistente chata da professora que fica ajudando os alunos que estavam de recuperação mas se tem uma coisa para a qual eu não levo jeito é ensinar alguma coisa...

Eu já fiz de quase tudo nessa vida já fui: vendedora, auxiliar de cozinha, baba, fiz faxina, atendente de caixa, continua, recepcionista,  e cá estou de auxiliar administrativa... E as pessoas me perguntando o que eu seria quando adulta, fiz de tudo mas não passei nem perto de ser professora. Quando na minha cabeça de criança eu imaginei que faria tudo isso? Nunca rsrs. Quando comecei a faculdade de administração um monte de gente falou não faça isso faz direito; Opa espera um pouco ai, quando eu era criança eu tinha o direito de escolher e quando foi que as pessoas começaram a escolher por mim?

Vocês já devem saber que eu tranquei a faculdade de administração para fazer o curso de maquiador e adivinhem só? Bom me perguntaram semana passada por que eu não faço direito? Não faço direito porque não quero, porque não sou obrigada, porque não tenho que agradar ninguém. Não faço direito porque eu quero ser maquiadora, não faço direito porque escolhi fazer administração, não faço direito porque vocês não tem o direito de decidir a vida de ninguém! Gente minha faculdade está trancada tenho dois anos para voltar e vou voltar porque eu sempre quis ter uma formação acadêmica, mas não vou desistir de ser maquiadora só porque alguém venho me dizer que não vale a pena! 

Maquiador também é profissão e é tão importante quanto qualquer outra profissão!!!

Eu decido o que vale a pena na minha vida, se tanta gente fala que temos que trabalhar com amor que temos que fazer o que gostamos por que as pessoas insistem em jogar um balde de água fria em nossos sonhos? Eu não deixo isso me abalar eu escolho o que é melhor para mim, só eu posso saber o que eu amo fazer e eu não posso fazer algo só porque é mais aceito pela sociedade do que a profissão que eu escolhi. Não deixem as pessoas decidirem por você, não permita que ninguém apague seus sonhos, seja o dono do seu futuro e não deixe a maldade das pessoas destruírem seus sonhos, absorva só o que te faz bem o que for para te magoar esqueça logo!

0 comentario

Postar um comentário